Vice-presidente do Esperia Clésio Martins Lima participa da solenidade para novos alunos do CPOR/SP

Na segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024, o vice-presidente Administrativo do Clube Esperia, Clésio Martins Lima, esteve presente na cerimônia de incorporação dos novos alunos do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva de São Paulo. Além do vice-presidente, as autoridades civis e militares foram recebidas no Centro Solar dos Andradas, sede do CPOR/SP, pelo Comandante do CPOR/CMSP, Cel Alexandre Lückemeyer Machado Carrion.

O CPOR/SP é uma das cinco escolas de formação de Oficiais da Reserva no Brasil. O ingresso dos novos militares é selado pela simbólica cerimônia de entrada pelo Portão das Armas, que marca o começo do ano de formação.

A cerimônia de incorporação dos novos alunos do CPOR/SP teve a presença do Senador Alexandre Giordano; do Deputado Federal Celso Russomano; e do Gen Ex Guido Amin Naves, Comandante Militar do Sudeste; Gen Bda Rodrigo Ferraz, Chefe do Estado-Maior do CMSE, além dos Senhores Douglas Ramos e Alexander Dannias, respectivamente presidentes da Sociedade de Amigos do CPOR/SP (SOAMI-CPOR/SP) e da Associação Brasileira de Oficiais da Reserva (ABORE), entidades que reúnem Oficiais R/2.

A atividade terminou com a palestra inaugural do Comandante do CPOR/SP aos pais e familiares dos alunos recém integrados.