Tênis e Minitênis

FOTOS DOS ATLETAS E TÉCNICOS DE TÊNIS

TÊNIS INFANTIL

O Tênis Infantil atende as idades entre 6 e 14 anos e é dividido em dois níveis técnicos:
KIDS – Aulas para alunos iniciantes, princípios básicos do esporte e desenvolvimento de coordenação  motora.

TÊNIS 10 – Aulas para alunos intermediários e avançados, desenvolve movimentos específicos do esporte e  padrão de jogo.

TÊNIS ADULTO

O Tênis Adulto inicia-se aos 15 anos e é dividido em dois níveis  técnicos:
Iniciante – Aulas para alunos iniciantes, princípios básicos do esporte e desenvolvimento de coordenação  motora.
Intermediário / Avançado – Aulas para alunos intermediários e avançados, desenvolve movimentos  específicos do esporte e padrão de jogo.

MINITÊNIS

O Minitênis, ou raquetinha, como atualmente é mais conhecido, surgiu por volta de 1942 em São Vicente, no litoral de São Paulo. Um grupo de amigos, formado por brasileiros e
estrangeiros, queria jogar tênis, mas os tradicionais clubes da época, como o Clube dos Ingleses, Tênis Clube e Saldanha, tinham suas quadras lotadas, obrigando o grupo a ir para a Praia da Boa Vista, que apresentava uma areia batida.
Ralph Brunsen criou as raquetes de madeira, que logo encantaram os demais integrantes do grupo. O Minitênis teve seu auge na década de 80, época em que aconteceram vários campeonatos e marcas fortes (Procópio, Mercúrio, DiPahl, etc) passaram a fabricar a tradicional raquete de madeira idealizada por Brunsen. Atualmente, as raquetes de fibra veem tomando o lugar das tradicionais de madeira.
As regras são as mesmas do tênis, a única diferença é que o Minitênis é jogado, predominantemente, em duplas, exceção feita aos atletas do Clube Esperia, que o praticam também em simples.
Por não oferecer limite de idade ou sexo e, principalmente, por ser um esporte muito descontraído, o Minitênis é cada vez mais praticado, tornando-se um ponto de encontro capaz de cativar e consolidar amizades.

Como participar?
– Inscrição no SAAS (Serviço de Atendimento ao Associado)
– Agendamentos : Check ins – Através do aplicativo Tecnofit.
– Opções de contratação de 1 ou 2 aulas por  semana.