Biblioteca

A Biblioteca atende aos associados e seus dependentes, visando ao seu enriquecimento cultural, através do incentivo à leitura e à pesquisa bibliográfica.

EMPRÉSTIMO

O empréstimo de livros da Biblioteca será permitido aos associados mediante apresentação do cartão de associado, sendo que cada usuário poderá retirar até 2 (duas) obras por vez, num prazo de 15 (quinze) dias. Para a retirada de qualquer obra, será emitido o “BOLETO DE EMPRÉSTIMO” (cópia anexa), em duas vias, ficando o usuário com a primeira via e deixando a segunda assinada, para arquivo e controle da Biblioteca. Não será permitido o empréstimo de livros em nome de terceiros. O empréstimo poderá ser PRORROGADO por mais 15 (quinze) dias, pessoalmente ou por telefone.

DEVOLUÇÕES

No ato da devolução, será emitido o “BOLETO DE DEVOLUÇÃO”, (cópia anexa), em 2 (duas) vias, sendo a primeira via entregue ao usuário e a segunda via, permanecendo na Biblioteca, para controle e arquivo. O usuário que não devolver a obra em seu poder no prazo regulamentado (30 dias da data da retirada), pagará multa por atraso no valor de R$ 10,00 (DEZ REAIS), a ser encaminhado, através de boleto bancário, para efetuação do pagamento. Se o usuário não devolver o livro, após o pagamento da multa por atraso, terá o valor do livro cobrado em boleto bancário.

Reservas de Livro os usuários poderão fazer reservas de obras da biblioteca, pessoalmente ou por telefone. Será mantida a ordem de reserva, de acordo com a data da solicitação. Os livros reservados ficarão à disposição do usuário pelo período de 2 (dois) dias. O usuário perderá o direito de reserva quando, ao ser informado da disponibilidade, não retirar o material no prazo estipulado.

AQUISIÇÕES E DOAÇÕES

Os usuários poderão fazer sugestões de aquisições de novos títulos para a Biblioteca. A seleção para aquisição de novos livros varia de acordo com o número de indicações e assuntos existentes no acervo. É da competência do Departamento Social efetuar as providências administrativas com respeito às aquisições. A Biblioteca se reserva o direito de fazer triagem do material doado. O material não utilizado, será distribuído para bibliotecas de outras entidades.

EXTRAVIO DE CONSERVAÇÃO

Caberá ao usuário a responsabilidade pela guarda da obra, preservando-a, sem riscá-la, sujá-la ou rasgá-la em todo ou partes. Em caso de EXTRAVIO ou MÁ CONSERVAÇÃO de obras pertencentes ao acervo do Clube, caberá ao responsável por sua guarda (usuário), repor a(s) mesma(s) em condição de igualdade com a perdida ou indenizar o Clube pelo valor de mercado da mesma.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

Dias da semana