UM PASSEIO PELO CONJUNTO SOCIOESPORTIVO DO ESPERIA

Você conhece o Conjunto Socioesportivo do Esperia?

Já andou por seus andares e descobriu tudo o que acontece por lá? Se ainda não, experimente fazer uma visita, você pode se surpreender. Pelos 1.200 metros quadrados de área há muito movimento. No térreo de frente ao elevador que leva aos três andares do prédio funciona uma simpática cafeteria, com um delicioso capuccino e salgados sempre quentinhos. O Zensei Body Hair é um convite para quem quiser tratar do corpo e cabelo num espaço bacana e com profissionais qualificados. Um pouco mais a frente está localizada a sala da Comissão Social Feminina, onde ocorrem os bazares e cursos de artesanatos e tapeçaria. É lá também que funciona a cozinha experimental, com estrutura completa para aulas de culinária.

Sauna, loja de artigos esportivos e moda piscina, além de um salão de sinuca também funcionam no térreo, que sedia ainda alguns setores administrativos do Clube.
Nos andares acima estão localizados o Salão Grená e salas de cursos diversos como Karatê, Judô, Ballet, Ginástica Rítmica, Yoga, Tai-Chi-Chuan e Kung Fu.  De linha arquitetônica contemporânea, as obras do CSE tiveram início em 1987. Na década de 90 alguns espaços já começavam a funcionar. Espécie de “coração” do Clube, que leva o nome do presidente Montano Magliozi, (gestão 1964 a 1968 e 1986 a 1988) tem ampla área envidraçada em toda sua extensão, o que proporciona uma das mais belas vistas tanto para dentro do Esperia como para a área externa.
Uma vez por ano, em decorrência da Fórmula Indy, seu terraço torna-se um verdadeiro camarote VIP para quem gosta de velocidade. Com visão privilegiada da prova, os convidados desfrutam de pura mordomia nos dois dias do evento que já é considerado um dos principais acontecimentos na cidade de São Paulo.

Nas festas juninas, vira centro das atenções quando uma bela cascata de fogos escorrega por suas paredes no último dia do evento, completando o espetáculo pirotécnico.