PORQUÊ VOCÊ NÃO DEVE ABANDONAR ANIMAIS: É CRIME! (Lei 9605/98)

Quem anda pelo Clube Esperia, logo percebe vários gatos. No entanto, a população felina no clube tem aumentado e, em grande parte dos casos, por abandono - que é caracterizado como crime. Além disso, deixar os animais à sua própria sorte é perigoso para a saúde, colocando-os sob o risco de doenças e morte.

O abandono e maus-tratos de animais é uma ação tipificada como crime de acordo com a Lei nº 9.605/98, com pena de reclusão de 2 a 5 anos (quando se tratar de cães ou gatos), multa e proibição de guarda.

O Clube Esperia conta com sistema de segurança por imagens e pode usá-las para realizar denúncias de abandono e maus-tratos dos gatos. Também reiteramos o repúdio a esse tipo de ato e recomendamos aos associados - e qualquer testemunha - a denunciar. Colabore!

O projeto AmiGatos Esperia é um grupo cujo objetivo é cuidar e proteger os gatos habitantes do Clube Esperia. O projeto conta com doações de qualquer valor ou de itens para alimentação e limpeza dos animais. Faça a sua pelo QR Code abaixo!