Noite de Homenagem ao Esperia

Com o auditório Franco Montoro completamente lotado, 58 clubes que há mais de 100 anos têm sua história ligada com o esporte brasileiro e com a sociedade paulista foram homenageados em ato solene na noite da última sexta-feira, 23 de setembro, na Assembleia Legislativa de São Paulo. O encontro reuniu presidentes e dirigentes dos clubes que na oportunidade foram contemplados com medalhas e diplomas de reconhecimento, além de um expressivo público.

É importante destacar que esta iniciativa partiu do deputado estadual Fernando Capez, que durante seu pronunciamento defendeu mais incentivo do poder público ao setor: “Os clubes tem papel relevante na transformação do esporte no país, diferentemente dos Estados Unidos, por exemplo, que tira sua força olímpica das universidades. Por isso, os clubes merecem reconhecimento. Vamos dar início a um processo para postular mais ajuda aos clubes que não são de futebol”, afirmou.

Prestes a completar 112 anos, o Clube Esperia recebeu essa merecida homenagem, pois o Clube sempre acompanhou a evolução da história da sociedade paulista e do esporte brasileiro, pois desde sua fundação, sempre revelou talentosos atletas que elevaram o Esperia, o Estado de São Paulo e o Brasil ao pódio.