Especial Dia Internacional da Mulher: representatividade feminina no Esperia

A representatividade feminina é importante em todas áreas, seja para trazer novas perspectivas para as organizações ou para inspirar outras mulheres (e até meninas!). E dá para visualizar em números: em estudo desenvolvido pela mestre em Gestão para Competitividade, Monique Cardoso, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), mostra que 52% das empresas com alta pontuação em ESG têm mulheres em cargos de liderança.

Hoje, as mulheres ocupam em média 11,5% dos assentos em conselhos de administração de empresas brasileiras de capital aberto, e 20,6% da média mundial.

Atualmente, no Clube Esperia, contamos com um quadro de 257 colaboradores, sendo, entre eles, 97 mulheres. E mais: 13 delas ocupam cargos de supervisão, coordenação, gestão e liderança de equipes.

No esporte não poderia ser diferente! O Esperia conta com diversas atletas que se destacam por suas habilidades e disciplina. Hoje, são 150 mulheres que treinam e competem por nossas modalidades olímpicas.

Por isso, comemoramos o Dia Internacional da Mulher com imensa gratidão a todas as mulheres que fazem parte da nossa história!