Clube Esperia é vencedor do Prêmio Nacional de Literatura dos Clubes

O Clube Esperia também foi vencedor do Prêmio Nacional de Literatura dos Clubes 2021, pela categoria Poesia. O troféu foi entregue na Semana Nacional de Clubes promovida pela Confederação Nacional dos Clubes - FENACLUBES, com realização sequenciada do Seminário Nacional de Formação Esportiva (em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes – CBC) e do Congresso Brasileiro de Clubes.

A poesia vencedora foi “Paisagem em Desespero”, trabalho realizado pelo poeta esperiota in memoriam Magnos Castanheira.

Em 2021, o Sr. Magnos faleceu e não pode receber pessoalmente o prêmio. Em março, o prêmio foi recebido pela família, com a presença do sr. Fernando Alves, presidente do Clube Esperia. Já em agosto, foi realizada uma homenagem in memoriam ao poeta e escritor. O presidente do Clube, Sr. Fernando Alves relembrou as conquistas do poeta e a relevância para a história do Esperia. “A este esperiota de grande talento, o nosso eterno agradecimento pelo legado que ele deixa para o Clube Esperia, contribuindo para a valorização da cultura através da sua arte que segue presente em cada um de nós”, disse.