1º Meeting Swimming Champions Clube Esperia = Sucesso!

No último sábado, 29 de outubro, o Clube Esperia realizou o 1º Meeting Swimming Champions, evento destinado a professores, técnicos e competidores da categoria de nado em águas abertas ou maratonas aquáticas.

O encontro cumpriu seu cronograma com rigor, tendo início às 08:00, e teve a presença do ultramaratonista aquático, Glauco Rangel. O atleta graduado pela FEFISA – Faculdade de Educação Física de Santo André – abriu a programação com a apresentação de uma palestra que abordava quesitos técnicos, práticos e fundamentos comuns a pratica do nado em águas abertas. “É sem dúvida um marco na história da maratona aquática brasileira, por ser o primeiro evento neste formato visando treinamento e performance dos atletas. É importante lembrar o apoio e a ótima estrutura oferecida aqui no Clube Esperia. Tanto a pista quanto a piscina são de ótimo nível” concluiu o palestrante.

Na sequência, aproveitando o clima ensolarado que predominou no sábado, atletas e o staff foram para a pista de atletismo realizar alguns exercícios de aquecimento e performance. Ainda antes do primeiro intervalo, os participantes foram à piscina colocar em prática algumas técnicas aprendidas durante a fase inicial. Tudo com a orientação e supervisão de profissionais qualificados.

No decorrer da programação, os atletas continuaram os treinamentos, desta vez, utilizando a sala da equipe de Ginástica. Por fim, voltaram à água, na moderna piscina do Esperia, que simula o ambiente de nado em águas abertas.

No total, o projeto contou com mais de 30 inscritos e foi considerado um sucesso pela organização e pelos participantes. Fica aqui o convite para o 2º Meeting Swimming Champions Clube Esperia, que será realizado no dia 17/03/2012. Nos vemos em breve, até lá!