Porque é a língua da cultura. Segundo a UNESCO a maior parte do patrimônio cultural mundial se encontra na Itália, é uma das principais destinações turísticas do mundo. É também a língua da moda, da gastronomia, da música lírica.
O sistema universitário italiano é competitivo, três universidades – duas de Milão, Politecnico e Bocconi, e uma de Roma, La Sapienza, estão entre as primeiras 10 na classificação mundial de QS World University Rankings. Aprender o idioma italiano pode não ser uma necessidade, mas é algo que as pessoas escolhem fazer por amor, por divertimento ou por puro prazer.
Você que é descendente de italianos, ou simplesmente simpatizante da cultura do Bel Paese, venha fazer o curso no Esperia. As aulas são ministradas por professora nativa formada em Língua e Cultura Italiana e em Glotologia em italiano como língua não materna.
O curso tem duração de duas horas semanais e você vai aprender não só a língua mas também aspectos da cultura italiana. Está dividido em 6 níveis de acordo com o QCER (Quadro Comum Europeu de Referência): elementar (A1 e A2), intermediário (B1 e B2) e avançado (C1 e C2). Está fundamentado em princípios metodológicos modernos e inovativos, graças aos quais o estudante é colocado em condições de se comunicar a partir das primeiras aulas.
O curso começa em 4 de fevereiro, para maiores informações procure o SAS ou diretamente com a professora pelo whatsapp 11 996484262 ou pelo email: manuela.lombardi@hotmail.com
*Texto: Manuela Lombardi.
Nenhum Comentário