Comissão Social Feminina: solidariedade e amor ao próximo

Promover ações junto a instituições e entidades beneficentes, além de atender às necessidades dos próprios funcionários do Esperia. Esses foram os objetivos que, há mais de 40 anos deram origem à Comissão Social Feminina – (CSF). Liderada pela esposa do presidente, sra. Selma Monteiro, a CSF é composta por mais de 30 mulheres esperiotas, esposas, mães e filhas que desempenham um trabalho altruísta, alegre e visionário.

As ações que a CSF realiza ao longo do ano como eventos sociais, bazares e almoços beneficentes, além de campanhas de arrecadação, resultam em recursos utilizados na aquisição de materiais de limpeza, higiene, construção, esportivos, utensílios domésticos, remédios e roupas que, apenas nos últimos 5 anos, foram doados a mais de 50 instituições beneficentes.

A dedicação intensa dessas mulheres leva às centenas de pessoas assistidas a energia para seguir em frente. “Já acompanhamos ocorrências de instituições que não tinham dinheiro para pagar a conta de luz. Atuamos no problema, visitamos as instituições e definimos qual será a melhor ajuda. A recompensa é recebida em força e entusiasmo para continuarmos dia a dia celebrando a oportunidade de fazer a diferença na vida de tantas pessoas”, relata Selma Monteiro.

Desde a década de 1970 a CSF também promove importantes ações internas em prol dos funcionários do Esperia. Festa de confraternização no final de cada ano, distribuição de brinquedos para os filhos de funcionários, compra de óculos de grau, enxovais para filhos recém-nascidos de funcionários e distribuição de cestas natalinas são apenas algumas das ações que beneficiam funcionários e seus familiares.

Ainda, durante todo o ano, a comissão recolhe doações de alimentos, roupas, calçados, brinquedos, materiais de higiene pessoal, entre outros. Coletam também medicamentos que estejam dentro do prazo de validade. “Para muitas famílias eles são necessários e essenciais, porém os valores de mercado não são acessíveis”, comenta Selma.

Se você quer contribuir com esse belo trabalho realizado aqui no Clube, basta entregar suas doações na recepção ou deposita-las na caixa de recolhimento na entrada.

Por promenade / Editor, bbp_participant, author, contributor on ago 09, 2018

Comentários (3)

• Cecília Carlana

Olá,Selma Monteiro! TD. Bem?.aqui é a Cecília Carlana,ex sócia e mãe das ex ginastas da GR do tempo da técnica Taninha.:, Fabiana, Flávia e Fernanda! Como está a Milena? Saudades desse tempo.Selma gostaria de informações de como participar dos bazares do clube.Eu e minha sócia Isabel,temos o Projeto Feltrarte, trabalhamos com feltro e tecidos,

• Boa tarde! Por favor entre em contato com o Departamento Social do Clybe para informações sobre participação nos bazares. Eles também poderão lhe informar o contato da dona Selma!
      Telefone: 2223-3342.