Dúvidas? Entre em contato: (11) 2223-3310 / cadastro@esperia.com.br

Esperia sedia Liga Nescau Jovem Pan

Nesse fim de semana (22 e 23/09) o Esperia irá sediar a 2ª rodada da Liga Nescau Jovem Pan. Reconhecida como a única competição brasileira a incluir portadores de deficiência entre as promovidas pela inciativa privada, além de criar uma ação inédita ao unir esporte e paradesporto, terá programação especial em comemoração ao Dia Nacional do Atleta Paralímpico.

No sábado serão disputadas provas de judô para deficientes visuais, além de disputas esportivas de judô, futsal e atletismo, envolvendo mais de 1.000 participantes. No domingo (23), é a vez da natação adaptada. Também será oficializado o sétimo embaixador da quarta temporada, escolhido entre destaques da paradesporto nacional.

“A Nestlé é uma das poucas empresas de iniciativa privada que incluiu atividades para pessoas com deficiência em seu calendário esportivo. Obviamente o Esperia não poderia deixar de apoiar, não apenas pelo fato de sermos um Clube pioneiro na inclusão de atividades paralímpicas na grade esportiva, mas também porque acreditamos que é nossa obrigação atender a todos sem qualquer distinção. Esperamos que possamos ser exemplo e inspirar pessoas e outros clubes da cidade”, comenta o presidente do Esperia Osmar Monteiro.

 

A competição, considerada uma dos maiores destinada a estudantes do Brasil, reúne jovens e crianças de 10 a 16 anos. Neste ano, as disputas adaptadas cresceram. São seis modalidades: atletismo, basquete sobre rodas, tênis de mesa, vôlei sentado, natação e judô. “Acreditamos que o esporte ensina, transforma e tem que ser para todos. Por isso buscamos ampliar as oportunidades para meninos e meninas na LIGA NESCAU. Além disso, unir atletas e paratletas em um mesmo torneio, uma iniciativa inédita no Brasil, fortalece a ideia que somos todos iguais”, afirma Rodrigo Lopes, gerente de marketing de bebidas da NESTLÉ.

Essa é a 2ª vez que o Esperia se une à marca. Em 2017 o Clube também sediou disputas da liga
com direito a exibição da seleção brasileira de vôlei sentado, que enfrentou o time do Vôlei Nestlé na cerimônia de abertura. Nesta edição a competição estudantil é disputada nas categorias pré-mirim (sub-12 anos), mirim (sub-14) e infantil (sub-16). No total a disputa contará com 7.660 alunos da rede pública, privada, ONGs e associações, clubes e demais instituições de ensino.

 

Além de sediar esta etapa, o Esperia também terá atletas do Clube participando da competição. “Nos últimos anos a formação de jovens atletas tem sido um dos focos do Departamento Esportivo do Clube. Ver essa galera jovem e talentosa participando de competições como esta, que integra e promove o bem-estar e a união entre as entidades esportivas e entre os próprios atletas é muito recompensador”, finaliza Osmar.

 

 Todos os esperiotas estão convidados para torcer, prestigiar e celebrar a inclusão esportiva e social da nossa juventude!

Sobre o Autor

Por promenade / Editor, bbp_participant, author, contributor on set 22, 2018

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

Skip to content