Dúvidas? Entre em contato: (11) 2223-3310 / cadastro@esperia.com.br

Dia do Rio Tietê: rio continua parte inesquecível da história do Clube Esperia

Neste 22 de setembro, quarta-feira, comemora-se o Dia do Rio Tietê, que corta todo o estado de São Paulo, até chegar no rio Paraná, na divisa com Mato Grosso do Sul, e foi palco de grandes competições náuticas e aquáticas e um dos pontos de lazer preferido dos paulistanos que se reuniam à sua margem para piqueniques e programações em família. 

Este rio que, estima-se, tem entre 10 e 15 milhões de anos, faz parte da história do Clube Esperia há 122 anos, época em que foi fundado, e de muitas outras pessoas. O “Domingo Festivo” é um bom exemplo: era um dia para os associados acompanharem as provas de remo ou natação sentados em mesas às margens do rio Tietê. Nesses festivais, o Clube também oferecia saraus dançantes ao ar livre. 

Por outro lado, o Esperia foi também pioneiro na realização de regatas no Tietê e possui em seu Arquivo Histórico um grande acervo de imagens raras, troféus, medalhas, documentos, jornais e revistas da época. Todo esse acervo, que atrai associados, visitantes, estudantes e jornalistas, segue disponível para consultas. 

Para agendar uma visita ao Arquivo Histórico do Clube, entre em contato pelo e-mail arquivohistorico@esperia.com.br ou pelo telefone: 2223-3358.

Sobre o Autor

Por promenade / Editor, bbp_participant, author, contributor on set 22, 2021

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content