Dúvidas? Entre em contato: (11) 2223-3310 / cadastro@esperia.com.br

Confira 9 dicas para driblar a hipertensão

A hipertensão, também conhecida como pressão alta, é uma doença crônica que não tem cura, mas pode ser controlada.
Essa doença pode desencadear sérios problemas no sistema circulatório do nosso corpo, desde um infarto até um derrame cerebral.
Entretanto, há mudanças de hábitos de vida que podem ajudar seu organismo a se prevenir de tal doença. Confira algumas dicas para afastar esta doença assintomática:
1 - Medir a pressão arterial
No mínimo uma vez por ano, devemos medir a pressão arterial. Avaliações regulares não só ajudam a identificar o problema no começo, como servem para adequar os medicamentos.
2 - Praticar atividades físicas regularmente
A  prática de atividades físicas auxilia os sistemas pulmonar e circulatório, além de trazer benefícios ao corpo de forma geral.
3 - Evitar o excesso de sal
O excesso de sal nas refeições leva à retenção de líquidos, acarretando a hipertensão.
4 - Reduzir os alimentos gordurosos
O acúmulo de gordura na região da cintura tem grande influência na hipertensão, pois pode dificultar a circulação sanguínea.

5 - Controlar o estresse

Este mal desencadeia a hipertensão e aumenta as chances de doenças do coração. Confira algumas das nossas dicas contra o estresse.
6 - Diminuir a ingestão de álcool
A redução da ingestão de álcool também auxilia o controle da pressão arterial, porém não é necessária a abstinência.
7 - Parar de fumar
O tabaco, em conjunto com outras substâncias tóxicas do cigarro, eleva a pressão imediatamente, além de comprometer toda a sua saúde a longo prazo.
8 - Consumir mais vitamina D
Com a falta da vitamina, o organismo feminino faz um esforço três vezes maior para manter seu equilíbrio circulatório e acaba sobrecarregando algumas funções como a irrigação das artérias, o que gera um aumento na pressão. A vitamina D é encontrada em alimentos como a manteiga, a gema de ovo, o fígado, entre outros.
9 - Diminuir o tempo em frente à TV
Segundo pesquisas, crianças que televisão por muito tempo têm maiores possibilidades de apresentar pressão alta, independentemente do seu nível de gordura corporal ou peso.

Sobre o Autor

Por mktmasters / Administrator, bbp_keymaster on abr 05, 2012

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content