Dúvidas? Entre em contato: (11) 2223-3300 / sas@esperia.com.br

Conheça o Esperia

80.000 m² de muito esporte, lazer, cultura, diversão, tranquilidade e segurança para a sua família.

O Clube Esperia é um dos mais completos e conceituados clubes brasileiros. Grandes esportistas tiveram seu talento revelado em nossas quadras e piscinas. Hoje, além de contribuir com a formação de atletas, o Esperia é também um importante polo de cultura, esporte e lazer da cidade de São Paulo.

Referência na Zona Norte da cidade, o Clube Esperia é uma espécie de oásis em meio ao estresse da metrópole. Em seus 80 mil metros quadrados de muito verde e instalações modernas, qualidade de vida é o ponto alto. Modalidades esportivas como Arco e Flecha, Atletismo, Basquete, Futebol, Futsal, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Karatê, Natação, Tênis e Voleibol, além de diversas atividades de lazer e cultura, podem ser praticadas no Clube, que dispõe de uma invejável infraestrutura.

Academia, quadras poliesportivas, quadras de areia para vôlei de praia, campos de futebol com piso sintético, piscinas de lazer e semi-olímpica, ginásios, quadras de tênis, canchas de bocha, pista de atletismo com piso sintético, quiosques com churrasqueiras e forno de pizza, playgrounds, sauna, salão de beleza, loja de artigos esportivos, praça de alimentação, restaurantes, brinquedoteca, biblioteca, berçário e banca de jornal, entre outros serviços, formam este complexo localizado em plena Marginal Tietê, que ainda conta com seis espaços que podem ser locados para eventos sociais ou corporativos.

Frequentemente são realizadas noites temáticas e gastronômicas, grandes eventos esportivos e muitas outras atrações para toda a família.

Reconhecido pelo excelente trabalho de base que realiza com atletas, o Clube incentiva a prática dos esportes desde cedo. Por meio do Programa de Iniciação Desportiva – PIDE, as crianças são estimuladas, a partir dos 3 anos de idade, a praticar modalidades com as quais mais se identificam.

Além disso, o Esperia mantém em seu quadro esportivo atletas militantes, não associados, que recebem todas as condições para desenvolverem suas aptidões, como treinamento intensivo, ajuda de custo e alimentação.

Com uma trajetória de muitas histórias e conquistas, o Clube foi fundado às margens do rio Tietê em 1.899, por sete jovens italianos, praticantes de remo. Esportistas famosos foram revelados em seus ginásios, quadras e piscinas, como o médico Adib Jatene, vice-campeão de remo pelo Clube; Sylvio de Magalhães Padilha, ex-presidente do Comitê Olímpico Brasileiro; o navegador Amyr Klink; e o tenista Fernando Meligeni.

Um rico acervo de fotos, documentos e troféus é mantido pelo Arquivo Histórico, referência para historiadores, estudantes e outros interessados em pesquisar dados da São Paulo antiga e do Rio Tietê. Algumas relíquias são guardadas, como a primeira taça da Corrida de São Silvestre, conquistada pelo esperiota Alfredo Gomes, em 1925.

Na área assistencial, a Comissão Social Feminina promove eventos beneficentes e campanhas para diversas instituições. O Clube mantém ainda o Esperia Cidadania, programa de responsabilidade social que tem por objetivo oferecer ações esportivas e culturais para alunos de escolas públicas.

Atualmente com cerca de 8 mil associados, o Esperia também recebe não associados para seus cursos e eventos de entretenimento e cultura.

Para se associar ou obter maiores informações clique aqui, ou ligue para 2223-3331 ou 2223-3338

Nesse imenso gramado sintético ocorrem grandes campeonatos e partidas emocionantes, que mobilizam um grande volume de associados e times de vários clubes do Estado. Além disso, no espaço são realizadas aulas, treinos e diversas atividades relacionadas ao Futebol.

Se você curte uma boa partida com os amigos ou se dedica com afinco à modalidade, este é o seu lugar.

Venha conhecer nosso espaço reservado ao Futebol e surpreenda-se!

Neste espaço, reservado aos associados, você pode fazer atividades físicas com profissionais qualificados para acompanhar seu treino. Além disso, o local ainda conta com modernos equipamentos e aparelhos de climatização, que proporcionam conforto durante os seus exercícios.

Para praticar atividades físicas, não se esqueça de fazer sua avaliação e trazer seu atestado.

Nossa Piscina Semiolímpica, coberta e aquecida, recebe competições e atletas de todo o Brasil.Palco perfeito para vários programas da TV brasileira, como o Domingão do Faustão, nossa piscina já foi cenário de diversas campanhas publicitárias.

Se você é fã dos esportes aquáticos, venha conhecer este maravilhoso espaço.

Um dos principais pontos de encontro no Esperia, a Pista de Atletismo com piso sintético agrega dos atletas de fim de semana aos maratonistas medalhistas e campeões esperiotas.

Palco de grandes eventos esportivos nacionais, nossa pista também é cenário de muitas ações publicitárias em revistas e, principalmente, na TV.

Destinadas aos associados, nossas 16 quadras recebem diversos eventos e campeonatos nacionais, além de um fluxo constante de atletas da modalidade.

Nossas quadras são um importante ponto de encontro de empresários e esportistas.