O Programa Viva Kids do Clube Esperia tem como objetivo através de um trabalho lúdico, valorizar modalidades esportivas e resgatar jogos e brincadeiras, estimulando e desenvolvendo os aspectos cognitivos, socioafetivos, aprimorando as capacidades e habilidades motoras do aluno. O programa é voltado para crianças de 3 a 10 anos, dividido em três categorias, visando atender o desenvolvimento de cada faixa etária:

Viva Baby (3 e 4 anos) – Desenvolve a psicomotricidade, sobretudo a noção de esquema corporal e os movimentos de locomoção, manipulação e estabilidade em seus estágios iniciais. Já começam a conhecer e manipular materiais esportivos de maneira lúdica.

Viva Kids (5 a 7 anos) – Desenvolve as habilidades motoras fundamentais, como andar, correr, saltar, chutar, arremessar, receber, etc. Propicia a familiarização dos movimentos com os esportes, através de atividades lúdicas e recreativas.

Viva Teen (8 a 10 anos) – Vivencia as habilidades motoras fundamentais, introduzindo-as nos jogos pré-desportivos, iniciando a aprendizagem das habilidades motoras especializadas.

Horário: 18h30 às 20h30 - Informações e inscrições no SAAS.