Dúvidas? Entre em contato: (11) 2223-3310 / cadastro@esperia.com.br

Brasil é escolhido para ser palco do maior e mais importante festival internacional do circo

As produções estreiam em maio de 2018 em São Paulo, no Anhembi, com a participação de artistas do Brasil e diversos países

Considerada uma das maiores metrópoles do mundo, São Paulo é escolhida para ser palco de duas grandes produções circenses internacionais confirmadas para 2018: 1st Cirque International Festival of Brazil Contest e espetáculo Reverie.  O 1st Cirque International Festival of Brazil Contest será realizado de 4 a 6 de maio de 2018 e seguirá os moldes do festival de Monte-Carlo, conhecido como o “Oscar” do mundo circense.

O objetivo do evento é fomentar a atividade circense no País, conectando artistas e empresários do meio através de entretenimento qualificado e novas experiências. “O Festival é uma tradição do mundo circense internacional. E sinto muita honra de trazer para o Brasil. O evento é uma grande oportunidade de intercâmbio com os maiores líderes do circo no mundo, que estarão avaliando o desempenho artístico de participantes vindos de diversos países, além de incentivar as maiores escolas de circo do País para inscreverem seus talentos”, explica Jeferson, da La Force Productions, uma das empresas responsáveis pela produção.

Criado pelo Príncipe Rainier III em 1974 com o nome de Monte-Carlo International Circus Festival, o festival tornou-se o maior e mais importante do segmento no mundo. Já foi realizado nas principais cidades cosmopolitas -Paris, Kiev, Latina, Zhuhai, China, entre outras-. Em 2006, a Princesa Stéphanie de Mônaco assumiu a presidência do Festival e proporcionou ainda maior projeção.

Serão 70 artistas participantes de todo o mundo, que trabalham nas mais diversas categorias de artes circenses. Os requisitos principais para a seleção artística prévia são: novidade, originalidade e habilidades de alto desempenho. E todos os participantes serão premiados com um certificado da La Force - Cirque International Festival of Brazil Contest.

O júri também merece destaque, composto por profissionais de arte de circo de diversos países, líderes mundialmente famosos, presidentes dos Festivais de Circo Internacionais e especialistas no campo da arte circense. Entre os convidados, está Eugene Chaplin, da Suíça: Presidente do Festival Internacional de Cinema de Comédia de Vevey; dirigiu o documentário “Charlie Chaplin: A Family Tribute”, produzido por Jarl Alé de Basseville; criou o musical “Smile”, narração da vida de Charlie Chaplin através de sua música.

*Matéria Patrocinada.

Sobre o Autor

Por mktmasters / Administrator, bbp_keymaster on abr 27, 2018

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

Skip to content