Viva um Esperia de realizações

Desde quando teve seu primeiro projeto aprovado pelo Comitê Brasileiro de Clubes - CBC, a Diretoria Executiva e o Departamento Esportivo do Esperia têm trabalhando arduamente em prol do desenvolvimento do esporte no país, por meio da formação de atletas de ponta.
“O Clube sempre teve um DNA esportivo muito forte, mas com os recursos provenientes da aprovação de projetos do Clube pelo CBC, estamos conseguindo ampliar e solidificar esse belíssimo trabalho. Tenho que agradecer também ao Departamento Patrimônio que tem se dedicado no atendimento do cronograma das melhorias”, comenta o presidente do Clube, Osmar Monteiro.
Além da aquisição e instalação de equipamentos e materiais esportivos destinados à melhora técnica e física de jovens praticantes de modalidades olímpicas e paralímpicas, o Clube contratou 44 profissionais e também tem investido na melhoria da infraestrutura do Clube.
Obras em andamento:
Ginásio de Bocha – Centro de Lutas
Serviço: adaptação do prédio para a prática de artes marciais com troca de telhas do lanternim em policarbonato por telhas de fibra de vidro translúcidas, desmontagem das canchas de bocha, revisão da iluminação, nivelamento do piso, revisão das portas de vidro e revisão dos sanitários.
Ginásio de Basquete
Serviço: substituição do piso de madeira existente por novo piso importado NBA, revisão e vedação dos parafusos de fixação do telhado, instalação de rufos de proteção contra chuva no telhado das laterais do ginásio, substituição do elemento de ventilação permanente – Comovente – por telhas de fibra de vidro translúcidas ajustadas para ventilação permanente.
Ginásio Poliesportivo
Serviço: substituição do piso de madeira existente por novo piso importado NBA, revisão e substituição dos vidros quebrados das janelas de ventilação permanente.
Fique de olho em nossas redes para ficar por dentro de tudo que acontece no Esperia!
Sobre o Comitê Brasileiro de Clubes
Desde janeiro de 2014, o Comitê Olímpico Brasileiro – CBC passou a fazer parte do sistema nacional do esporte, pela nova legislação esportiva conhecida como Nova Lei Pelé. A entidade recebe via Ministério do Esporte, 0,5% dos recursos das loterias da Caixa Econômica Federal.
O CBC coordena a distribuição dos recursos públicos única e exclusivamente para a formação de atletas olímpicos e paralímpicos nos clubes esportivos sociais. Para participar do processo de seleção, os clubes montam projetos de acordo com o edital de chamamento divulgado pelo CBC e, se aprovado, recebem o dinheiro.
Quanto aos projetos, a diretoria técnica é responsável por todas as fases da descentralização, desde a proposta de editais e suas fases para classificação na sequência, como também todas as fases do convênio – celebração, acompanhamento, fiscalização e prestação de contas.
No Brasil, são os clubes os responsáveis pela formação de atletas de ponta. Na Olimpíada de Pequim, em 2008, dos atletas brasileiros que participaram 77% eram de clubes. Em Londres, em 2012, esse número subiu para 87%. Além disso, o clube é local de relações sociais, culturais, recreativas, de lazer e educativas.

Por mktmasters / Administrator, bbp_keymaster on jul 12, 2017

Comentários (3)

• Moyses Gomes da Cruz

Tenho notado que grandes investimentos estão sendo feitos, notei a cobertura metálica do Salão de festas, também emborrachamento da Sala de Fitnes. Gostei bastante, e que continue em outros locais.

• Vagner pereira de araujo

aproveitando a reforma do centro de lutas, sugiro ao clube que passe a oferecer tambem jiu-jitsu. inclusive socios mais antigos comentaram que ja foi uma modalidade de luta do clube no passado

• Sidney Martini Ricco

Fico feliz vendo a modernizaçao dos equipamentos sendo feitos com responsabilidade, apoiadas nas demandas de nossos associados.
    Parabens pela busca de recursos iniciada na gestão anterior e com continuidade por esta Diretoria junto aos orgãos competentes, principalmente aos paralímpicos.
    Um grande abraço a toda Diretoria encabeçada pelo nosso companheiro Osmar.
    Abs