Treinadores esperiotas participam de curso de aperfeiçoamento a convite do COB

Mais de 100 treinadores de atletismo, ciclismo, canoagem e remo,  que foram aprovados na turma do Curso de Detecção, Promoção e Desenvolvimento de Talentos no Esporte da Academia Brasileira de Treinadores (ABT),  se reuniram entre os dias 10 e 15 de abril, no Centro de Treinamento Time Brasil, no Parque Aquático Maria Lenk, para o primeiro módulo presencial de 2017 da ABT, agora abordando o Curso de  Aperfeiçoamento e Aprofundamento no Esporte, com foco no treinamento de atletas de alto rendimento.
Os treinadores esperiotas Benilson Pereira (treinador do atletismo) e Marcos Feitosa (supervisor de esportes e treinador do atletismo), foram selecionados para integrar pela segunda vez o grupo de 35 treinadores de atletismo do Brasil no curso do COB-ABT.  A ABT é uma iniciativa do Instituto Olímpico Brasileiro (IOB) e tem como objetivo complementar, por meio de atividades educacionais de qualidade, a formação profissional de treinadores para o alto rendimento, contribuindo de forma relevante para a conquista de resultados positivos no esporte olímpico brasileiro.
"O COB da um sentido pratico trazendo a teoria próximo da pratica esportiva e técnica da modalidade, sendo oferecida aos principais treinadores do Brasil e através de informações que são precisas para desenvolver nossos atletas no Clube Esperia.", comenta o técnico de atletismo, Benilson Pereira.
O Supervisor de Esportes e Técnico de Atletismo Marcos Feitosa, afirma que "é um orgulho muito grande poder fazer parte novamente de um seleto grupo de 35 treinadores de Atletismo do Brasil e poder ter acesso as mais novas técnicas e treinamentos para identificação e desenvolvimento de talentos, afim de otimizar a performance dos atletas a nível de resultado mundial e olímpico, assim contribuindo com nossas equipes de formação que fazem parte do projeto aprovado pelo Comitê Brasileiro de Clubes - CBC."
Além da parte teórica, a ABT tem uma importante parte prática com o programa de Estágios Internacionais. O objetivo é promover a vivência da prática esportiva através de métodos e técnicas aplicados ao dia a dia do treinamento e competições. Em quatro anos, a ABT já capacitou mais de 300 alunos, treinadores de todo o país, divididos em nove modalidades olímpicas: Atletismo, Canoagem, Ciclismo, Ginástica Artística, Judô, Lutas, Natação, Remo e Taekwondo. Desse número, 78 treinadores estiveram envolvidos nos Jogos Olímpicos Rio 2016.
Estiveram presentes no CT do Time Brasil para a cerimônia de boas-vindas os diretores e gerentes gerais do COB, presidentes e representantes das Confederações contempladas nessa turma e do Conselho Federal de Educação Física (CONFEF). Todos os participantes da ABT são profissionais de Educação Física registrados no CONFEF e, preferencialmente, filiados à Confederação Brasileira da respectiva modalidade. Para ingressar na ABT os treinadores passam por um processo seletivo. O curso é inteiramente financiado pelo COB através de bolsas concedidas aos treinadores.

Por mktmasters / Administrator, bbp_keymaster on abr 24, 2017