Tiro com Arco – VIII Torneio Outdoor FPAF

No último sábado, nosso time de arqueiros participou da 8ª edição do Torneio Outdoor da Federação Paulista de Arco e Flecha. Entre conquistas individuais e em equipe, foram ao todo 13 pódios! Atletas e paratletas do Clube mostraram que todo esforço e dedicação valem à pena.
“Destaco a brilhante participação do atletas que fazem parte do projeto de formação do Clube, que conta com recursos financeiros repassados pelo Comitê Brasileiro de Clubes – CBC. Após intensivos treinamentos em junho,  eles apresentaram boa qualidade física e nos conceitos técnicos, além de alto rendimento,  evolução e desenvolvimento crescente”, comenta o Coordenador do Departamento de Arco e Flecha, Reinaldo Augusto Nunes.
Acompanhados também pela professora de educação física, Caroline Fiuza, os esperiotas arrasaram e mostraram que todo o trabalho árduo da Diretoria e Departamento Esportivo em prol do desenvolvimento do esporte no país tem sido fundamental e decisivo.
Classificações
Equipes
70 m: 3ºLugar - Atletas: Herman C Sakuma,  Felipe D G Francisco, Letticia Caruso
60 m: Esperia 2 – Campeã  - Atletas : Alfred Rosentitsch, Elias S Kim, Rafael P Portella; Equipe 60 m: Esperia 1 –  Vice- Campeã - Atletas : Giovana C Lima, Helena M Viviani, Vitoria M A Salles
50 m: Vice-Campeã - Atletas : Alexandre Campalle,  Edson K Umisedo, Claudio C Contrucci
Individuais
RMM : Alfred Rosenitisch  (4ºLugar)
RMA: Herman C Sakuma  (14º lugar)
RMJ : Felipe D G Francisco (1ºlugar)
RMC : Elias E S Kim (1ºlugar); Rafael P Portella (2ºlugar)
RMI: Enouque S Kim (2ºlugar)
RFA: Letticai Caruso (4ºlugar)
RFC: Giovana C Lima (3ºlugar); Helena M Viviani (4ºlugar); Vitoria A M Salles (5ºlugar)
RMOPEN (paralimpico): Heriberto Rocca (1ºlugar)
CMA : Claudio C Contrucci (1ºlugar); Alexandre Campalle (4ºlugar); Edson K Umisedo (7ºlugar)
CFA : Bianca C G Lisboa (3ºlugar)
CFI : Maria Luiza Queluz (1ºlugar)
CFOpen (paralimpica) : Cecilia Ida Junqueira (1ºlugar)
Sobre o Comitê Brasileiro de Clubes
Desde janeiro de 2014, o Comitê Brasileiro de Clubes – CBC passou a fazer parte do sistema nacional do esporte, pela nova legislação esportiva conhecida como Nova Lei Pelé. A entidade recebe via Ministério do Esporte, 0,5% dos recursos das loterias da Caixa Econômica Federal.
O CBC coordena a distribuição dos recursos públicos única e exclusivamente para a formação de atletas olímpicos e paralímpicos nos clubes esportivos sociais. Para participar do processo de seleção, os clubes montam projetos de acordo com o edital de chamamento divulgado pelo CBC e, se aprovado, recebem o dinheiro.
Quanto aos projetos, a diretoria técnica é responsável por todas as fases da descentralização, desde a proposta de editais e suas fases para classificação na sequência, como também todas as fases do convênio – celebração, acompanhamento, fiscalização e prestação de contas.
No Brasil, são os clubes os responsáveis pela formação de atletas de ponta. Na Olimpíada de Pequim, em 2008, dos atletas brasileiros que participaram 77% eram de clubes. Em Londres, em 2012, esse número subiu para 87%. Além disso, o clube é local de relações sociais, culturais, recreativas, de lazer e educativas.

Por mktmasters / Administrator, bbp_keymaster on jul 24, 2017

Comentários (3)

• HERMAN CRISTIAN SAKUMA

Avante Espéria! \o/ \o/

• Renata Alexandrine dos Santos

Parabéns a toda equipe do Tiro com Arco. Em especial, ao coordenador do departamento, Reinaldo, pelo seu carinho e dedicação aos atletas e familiares da CBC. Esses jovens arqueiros irão longe…

• Carlos da Silva Pereira

Parabéns á diretoria pelo apoio ao departamento e a toda equipe em especial ao nosso técnico Reinaldo, parabéns também ao atletas pela dedicação e os resultados obtidos e que venham muitos mais.