Tiro com Arco se classifica para Torneios Internacionais

Seletiva garantiu duas atletas esperiotas da categoria feminino nas competições Jogos Pan-Americanos Juvenis 2021 e Campeonato das Américas

Em seletiva da CBTARCO - Confederação Brasileira de Tiro com Arco realizada entre os dias 27 e 29 do mês passado, no Campo da CSP Archery – SP (Rodov. Dos Imigrantes ao Lado do CPB), o Esperia disputou a prova com duas atletas da categoria feminino: Juliana de Fatima Gomes Pinho (juvenil) e Maria Luiza Queluz (cadete) e conseguiu importantes resultados.

Durante o torneio, que contou apenas os atletas com índices e ranqueados nas primeiras posições de suas classes nacionais, tivemos como representantes as atletas do Programa de Formação Olímpica em Tiro com Arco do CBC e Clube Esperia. Na ocasião, garantimos a classificação na categoria juvenil do tiro com arco em duas importantes competições internacionais.

Apesar do calor de mais de 37 graus, que muito sacrificou as atletas, a determinação e disciplina fez com que Juliana de Fatima Gomes Pinhos alcançasse bons resultados. Com alto índice classificatório e na média dos combates, a atleta garantiu vaga para dois torneios. Juliana estará nos Jogos Pan-Americanos, que será realizado na Colômbia, e no Campeonato das Américas, que acontecerá no México. Ambos serão disputados em março de 2021.

Vale destacar que Juliana Pinho alcançou a 33ª colocação no Mundial de Madrid em 2019, o que acende as esperanças em novas conquistas para o nosso Clube.

O Esperia parabeniza o desempenho de todos os atletas nas competições e seletivas em 2020. Em um ano difícil, marcado por obstáculos e adversidades, o Clube se manteve e conseguiu galgar novos degraus em sua história de conquistas. Agradecemos a todos e aguardamos ano que vem para novas competições no tiro com arco!

Por promenade / Editor, bbp_participant, author, contributor on dez 07, 2020