Tênis – Fique por dentro das conquistas mais recentes

Henrique Brito

Nossos tenistas conseguiram mais uma série de bons resultados nos torneios do Circuito da Federação Paulista de Tênis. Pela categoria 16M Ruanito Moraes venceu, em semanas consecutivas, os torneios da Academia Avare Tenis Tomb e o Campeonato Aberto do Clube de Campo de Piracicaba.
Na categoria 12M, o Clube Esperia tem grande destaque. Nada menos do que três tenistas da casa figuram entre os top 8 do estado. Victor Braga lidera o ranking, enquanto que Henrique Brito vem na 5º posição, seguido de muito perto por Breno Braga que é o 6º colocado.
Os três estiveram em ação no final de semana de 8 de abril. Breno ficou com o vice-campeonato no Torneio da Play Tennis e Victor chegou à semifinal. Henrique disputou a Torneio Tennis Action, em Taubaté, disputou a final no domingo, por conta do mau tempo e ficou com a 2ª colocação.

Roberta Armani

Na categoria 14F, Tayná Paula ficou com o vice-campeonato do Torneio Aberto do Corinthians. Pela categoria 16F, Isabella Bernardes foi a Rio Claro e chegou à semifinal do Torneio do Clube de Campo. Mais um título veio com Victor Gonçalves que foi vice-campeão do Torneio do Santos Atlético Clube, na categoria 14MP.

Tayná Paula

Já no final de semana de Páscoa, a esperiota Roberta Armani teve uma excelente experiência, disputando o Pascuas Bowl. O torneio, que vale pontos no ranking mundial da ITF - International Tennis Federation, foi disputado em Assuncion no Paraguay. Ela disputou as simples e também garantiu o vice-campeonato na chave de duplas, em parceria com a brasileira Vitoria Francisco.

Isabella Bernardes

No mesmo final de semana, o esperiota Henrique Brito conquistou o Torneio Aberto do Yacht Clube Paulista. A modalidade de Tênis no Esperia faz parte do projeto aprovado pela Confederação Brasileira de Clubes – CBC, que visa a formação de atletas de alto rendimento. O Clube conta hoje com cerca de 70 tenistas que tem colocado o Esperia a frente de diversos clubes em rankings como o da Federação Paulista de Tênis – FPT e Troféu Paulistão, que computa resultados da soma da pontuação de Supervisionados e Interclubes.

Breno Braga

Sobre o Comitê Brasileiro de Clubes
Desde janeiro de 2014, o Comitê Brasileiro de Clubes – CBC passou a fazer parte do sistema nacional do esporte, pela nova legislação esportiva conhecida como Nova Lei Pelé. A entidade recebe via Ministério do Esporte, 0,5% dos recursos das loterias da Caixa Econômica Federal.
O CBC coordena a distribuição dos recursos públicos única e exclusivamente para a formação de atletas olímpicos e paralímpicos nos clubes esportivos sociais. Para participar do processo de seleção, os clubes montam projetos de acordo com o edital de chamamento divulgado pelo CBC e, se aprovado, recebem o dinheiro.
Quanto aos projetos, a diretoria técnica é responsável por todas as fases da descentralização, desde a proposta de editais e suas fases para classificação na sequência, como também todas as fases do convênio – celebração, acompanhamento, fiscalização e prestação de contas.

Victor Gonçalves

No Brasil, são os clubes os responsáveis pela formação de atletas de ponta. Na Olimpíada de Pequim, em 2008, dos atletas brasileiros que participaram 77% eram de clubes. Em Londres, em 2012, esse número subiu para 87%. Além disso, o clube é local de relações sociais, culturais, recreativas, de lazer e educativas.

Por mktmasters / Administrator, bbp_keymaster on abr 20, 2017