Tênis – Esperiotas têm mais uma semana agitada de competições pelo país

Torneios individuais do Circuito Paulista da Federação Paulista de Tênis
No último final de semana conquistamos dois títulos nas provas individuais e duas importantes vitórias no Campeonato Paulista Interclubes. Pelo Campeonato Aberto de Mogi das Cruzes os irmãos Henrique Brito e Diego Brito sagraram-se vice-campeões. Henrique atuou na categoria 12M e Diego jogou na categoria 10ME. Já Victor Braga foi vice-campeão do Torneio Aberto do Clube A. Indiano, na categoria 12M.

Henrique Brito e Diego Brito
Victor Braga

Campeonato Paulista Interclubes
O Clube Esperia teve uma sexta feira vitoriosa no Campeonato Paulista Interclubes.  As equipes 14ME e 14MP - que fazem parte do projeto de formação de atletas do Esperia, aprovado pelo Comitê Brasileiro de Clubes – CBC - venceram seus confrontos e se classificaram para as semifinais. Pela 14ME Gustavo Cervelim, Henrique Albuquerque e Guilherme Ortega capitaneados por Gabriel Gomes, venceram a A.B. Hebraica. Já a equipe 14MP com João Sarracine Sousa e Victor Goncalves venceu o São Bernardo Tênis Clube após uma virada incrível!

Victor Gonçalves e João Sarracine Sousa

Circuito Nacional Juvenil CBT
O Clube tem nada menos do que três representantes no GA da etapa de Curitiba do Circuito Nacional Juvenil. Isabella Bernardes, Roberta Armani e Maria Fernanda Gouveia pela categoria 16F e Giovanna Piedemonte, que joga pela chave 12F. Pelo G1, que serve como qualificatório para o GA, Lucca Corazza jogará na categoria 18M. Todos já estãocaminho de Curitiba, acompanhados pelo técnico Michael Peres.

Maria Fernanda Gouveia e Giovanna Piedemonte

Isabella Bernardes

Roberta Armani

Sobre o Comitê Brasileiro de Clubes
Desde janeiro de 2014, o Comitê Brasileiro de Clubes – CBC passou a fazer parte do sistema nacional do esporte, pela nova legislação esportiva conhecida como Nova Lei Pelé. A entidade recebe via Ministério do Esporte, 0,5% dos recursos das loterias da Caixa Econômica Federal.
O CBC coordena a distribuição dos recursos públicos única e exclusivamente para a formação de atletas olímpicos e paralímpicos nos clubes esportivos sociais. Para participar do processo de seleção, os clubes montam projetos de acordo com o edital de chamamento divulgado pelo CBC e, se aprovado, recebem o dinheiro.
Quanto aos projetos, a diretoria técnica é responsável por todas as fases da descentralização, desde a proposta de editais e suas fases para classificação na sequência, como também todas as fases do convênio – celebração, acompanhamento, fiscalização e prestação de contas.
No Brasil, são os clubes os responsáveis pela formação de atletas de ponta. Na Olimpíada de Pequim, em 2008, dos atletas brasileiros que participaram 77% eram de clubes. Em Londres, em 2012, esse número subiu para 87%. Além disso, o clube é local de relações sociais, culturais, recreativas, de lazer e educativas.

Por mktmasters / Administrator, bbp_keymaster on mar 30, 2017