Tênis – Esperia em destaque no ranking de clubes de 2017

Victor Braga

A Federação Paulista de Tênis divulgou o primeiro ranking de clubes de 2017 e o Esperia aparece como a segunda força do tênis paulista! Esse é o resultado de trabalho planejado e constante de jogadores, treinadores, equipe esportiva e diretores que muito nos orgulha.
Um dos destaques da vez é o atleta Victor Braga que está liderando o ranking paulista juvenil na categoria 12M. O atleta foi campeão do Torneio Aberto da Academia AB Tennis vencendo na final João Franca por 6/1-6/2.  Pelo mesmo torneio seu irmão Breno Braga chegou até as semifinais.
Enquanto isso, Henrique Brito foi campeão do Torneio All Racquetes em Campinas, pela categoria 12M. Na final ele venceu o ararense Luiz Guidolim por 6/3-6/0.
Os tenistas esperiotas também tiveram conquistas nos torneios do Circuito da Federação Paulista de Tênis e garantiram o vice-Campeonato Paulista Interclubes na categoria 14MP.  Após duas vitórias o time formado por Victor Gonçalves e João Sarracine Sousa perdeu na final para a Sociedade Hípica de Campinas. Na série melhor de 5 jogos, nossos meninos, apesar de todo o esforço e bons desempenhos, foram derrotados por 4/0.

Henrique Brito

Já a equipe 14F formada por Nayara Santos, Tayna Paula, Vitoria Santos capitaneadas por Michael Peres, venceram o Clube A. Paulistano por 2/0 e enfrentam o E.C. Pinheiros na final nos dias 25 e 26 de maio.
A equipe 55MC com Rogerio Tognelli, Reinaldo Pellegrini, Tae Lee e Tae Eun venceu dois confrontos e nesta quarta obteve mais uma vitória contra o C.A. Juventus por 2/0, classificando para a final a ser jogada nos dias 27 e 28 de maio.
“Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos pela nossa equipe e continuamos nos dedicando a formar os melhores atletas na modalidade. Com os recursos provenientes do projeto aprovado pelo Comitê Brasileiro de Clubes – CBC, o Esperia tem evoluído muito no âmbito esportivo”, comenta Albers Bernardes, coordenador do Departamento de Tênis do Clube.
Parabéns a todos!!
Sobre o Comitê Brasileiro de Clubes

João Sousa e Victor Gonçalves

Desde janeiro de 2014, o Comitê Brasileiro de Clubes – CBC passou a fazer parte do sistema nacional do esporte, pela nova legislação esportiva conhecida como Nova Lei Pelé. A entidade recebe via Ministério do Esporte, 0,5% dos recursos das loterias da Caixa Econômica Federal.
O CBC coordena a distribuição dos recursos públicos única e exclusivamente para a formação de atletas olímpicos e paralímpicos nos clubes esportivos sociais. Para participar do processo de seleção, os clubes montam projetos de acordo com o edital de chamamento divulgado pelo CBC e, se aprovado, recebem o dinheiro.
Quanto aos projetos, a diretoria técnica é responsável por todas as fases da descentralização, desde a proposta de editais e suas fases para classificação na sequência, como também todas as fases do convênio – celebração, acompanhamento, fiscalização e prestação de contas.
No Brasil, são os clubes os responsáveis pela formação de atletas de ponta. Na Olimpíada de Pequim, em 2008, dos atletas brasileiros que participaram 77% eram de clubes. Em Londres, em 2012, esse número subiu para 87%. Além disso, o clube é local de relações sociais, culturais, recreativas, de lazer e educativas.

Por mktmasters / Administrator, bbp_keymaster on maio 19, 2017