Tênis: Esperia é destaque no Prêmio Melhores do Ano da FPT

A Federação Paulista de Tênis realizou no dia 9 de junho, a tradicional festa “Melhores do Ano”, no Clube Atlético Ypiranga. Na data em que se comemora o Dia do Tenista, a entidade premiou os melhores jogadores das diversas categorias disputadas no circuito da entidade em 2016.
O Esperia foi um dos maiores destaques da premiação, classificando nada menos do que cinco atletas como os “Melhores do Ano” em várias categorias. Além disto, o Clube recebeu mais dois troféus: um pelos 10 títulos conquistados por equipes que disputaram o Campeonato Paulista Interclubes e outro pela 2ª colocação no ranking de torneios supervisionados em 2016.
Nosso diretor de esportes José Roberto Muro, recebeu este que foi o mais importante prêmio do clube na noite, já que representa os resultados de todos os nossos jogadores somados, nos torneios supervisionados pela federação ao longo do ano.
Os prêmios são resultado de planejamento e esforço de toda uma equipe de profissionais comprometida e competente, além de investimentos feitos na modalidade com o apoio das verbas oriundas da aprovação do projeto de formação do Clube pelo Comitê Brasileiro de Clubes – CBC.
Parabéns!!

Sobre o Comitê Brasileiro de Clubes
Desde janeiro de 2014, o Comitê Brasileiro de Clubes – CBC passou a fazer parte do sistema nacional do esporte, pela nova legislação esportiva conhecida como Nova Lei Pelé. A entidade recebe via Ministério do Esporte, 0,5% dos recursos das loterias da Caixa Econômica Federal.
O CBC coordena a distribuição dos recursos públicos única e exclusivamente para a formação de atletas olímpicos e paralímpicos nos clubes esportivos sociais. Para participar do processo de seleção, os clubes montam projetos de acordo com o edital de chamamento divulgado pelo CBC e, se aprovado, recebem o dinheiro.
Quanto aos projetos, a diretoria técnica é responsável por todas as fases da descentralização, desde a proposta de editais e suas fases para classificação na sequência, como também todas as fases do convênio – celebração, acompanhamento, fiscalização e prestação de contas.
No Brasil, são os clubes os responsáveis pela formação de atletas de ponta. Na Olimpíada de Pequim, em 2008, dos atletas brasileiros que participaram 77% eram de clubes. Em Londres, em 2012, esse número subiu para 87%. Além disso, o clube é local de relações sociais, culturais, recreativas, de lazer e educativas.

Por mktmasters / Administrator, bbp_keymaster on jun 16, 2017