Tênis: Duas semanas de vários títulos para o Esperia

Nos dias 5 e 6 de agosto realizamos mais uma etapa do 47º Campeonato Aberto, desta vez com as categorias 4M1 e 4M2.  As duas provas tiveram domínio total do Esperia com 4 jogadores da casa nas finais: na 4M1 Lucca Corazza foi campeão, já na 4M2 o título de campeão ficou com Vagner Braga.
No final de semana dos dias 12 e 13 obtivemos mais dois títulos, além de classificar mais uma equipe para a final do Campeonato Paulista Interclubes. Pelo Torneio Play Tennis, Victor Costa Gonçalves sagrou-se campeão da categoria 14MP. Enquanto isso Erik Hideo ficou com o vice-campeonato do Torneio do Clube Esportivo da Penha, na categoria PM1.
No mesmo fim de semana, nossa equipe 4F1, formada por Maria Fernanda Gouveia, Victoria Santos, Isabella Russo Bernardes e Giovanna Piedemonte, capitaneada por Michael Peres,  conquistou uma vaga na final. Parabéns a todos!
Sobre o Comitê Brasileiro de Clubes
Desde janeiro de 2014, o Comitê Brasileiro de Clubes – CBC passou a fazer parte do sistema nacional do esporte, pela nova legislação esportiva conhecida como Nova Lei Pelé. A entidade recebe via Ministério do Esporte, 0,5% dos recursos das loterias da Caixa Econômica Federal.
O CBC coordena a distribuição dos recursos públicos única e exclusivamente para a formação de atletas olímpicos e paralímpicos nos clubes esportivos sociais. Para participar do processo de seleção, os clubes montam projetos de acordo com o edital de chamamento divulgado pelo CBC e, se aprovado, recebem o dinheiro.
Quanto aos projetos, a diretoria técnica é responsável por todas as fases da descentralização, desde a proposta de editais e suas fases para classificação na sequência, como também todas as fases do convênio – celebração, acompanhamento, fiscalização e prestação de contas.
No Brasil, são os clubes os responsáveis pela formação de atletas de ponta. Na Olimpíada de Pequim, em 2008, dos atletas brasileiros que participaram 77% eram de clubes. Em Londres, em 2012, esse número subiu para 87%. Além disso, o clube é local de relações sociais, culturais, recreativas, de lazer e educativas.

Por mktmasters / Administrator, bbp_keymaster on ago 17, 2017