Tênis – Copa das Federações 2017

Entre os dias 29 de junho e 4 de julho, o Esperia terá a honra de receber os principais nomes do tênis paulista juvenil para um período de preparação. Os atletas irão disputar a Copa das Federações. “O Clube Esperia se tornou referência quando o assunto é tênis de competição juvenil. Nossos processos de trabalho foram selecionados pelo 5º ano consecutivo, pela Federação Paulista de Tênis”, comenta o coordenador de Tênis do Clube, Albers Bernardes.

A Copa das Federações é um campeonato brasileiro juvenil por equipes e é o torneio no qual todo tenista sonha em participar, representando seu estado. A equipe paulista estará no Esperia com uma intensa jornada de treinos, palestras e preparação física, para entrar nas quadras com tudo. A copa acontecerá de 22 a 25 de julho em Uberlândia (MG).

E é claro que quando falamos nos melhores tenistas do Estado, tem esperiotas no meio! Nosso Clube tem duas tenistas já convocadas para as equipes pelo ranking brasileiro: Roberta Armani nos 16F e Giovanna Piedemonte nos 12F. Além disto, mais 4 tenistas da casa estão classificados para as seletivas que vão definir um jogador para cada idade da equipe paulista: Breno Braga, Victor Braga, Henrique Brito nos 12M e Gabriela Nader nos 12F.

Como nenhum atleta progride sem o auxílio de excelentes treinadores, o Esperia também é referência quando o assunto é equipe técnica. O coordenador do Departamento de Tênis do Clube, Albers Bernardes e o técnico Michael Peres são dois, dos 8 convocados para capitanear as equipes na competição, fazendo do Esperia o clube com mais representantes.

“Qualquer treinador que atue na área, anseia em ser um dos capitães das equipes 12 a 18 anos, masculino e feminino. Seja pelo seu formato estilo Copa Davis, onde os capitães ficam dentro da quadra e podem conversar com os jogadores nas viradas, seja pela grande e influente participação da torcida ou pela enorme rivalidade entre os estados, a Copa das Federações é um torneio único”, finaliza Albers.

No Esperia, a modalidade de Tênis faz parte do projeto de formação aprovado pelo Comitê Brasileiro de Clubes – CBC e conta com recursos financeiros para formação de atletas de alto rendimento. Parabéns aos tenistas, equipe técnica, departamento esportivo e a toda diretoria do Clube pelo trabalho desenvolvido! Que venham as vitórias. Viva o Esperia!

Seletiva Octagonal da Categoria 16 anos masculino
Dias 29,30/06 e 01/07
Jogos entre 10h e 14h

Encontro de Preparação da Seleção Paulista Juvenil
Dias 3 e 4/07
Das 09h às 18h30

Sobre o Comitê Brasileiro de Clubes
Desde janeiro de 2014, o Comitê Brasileiro de Clubes – CBC passou a fazer parte do sistema nacional do esporte, pela nova legislação esportiva conhecida como Nova Lei Pelé. A entidade recebe via Ministério do Esporte, 0,5% dos recursos das loterias da Caixa Econômica Federal.
O CBC coordena a distribuição dos recursos públicos única e exclusivamente para a formação de atletas olímpicos e paralímpicos nos clubes esportivos sociais. Para participar do processo de seleção, os clubes montam projetos de acordo com o edital de chamamento divulgado pelo CBC e, se aprovado, recebem o dinheiro.

Quanto aos projetos, a diretoria técnica é responsável por todas as fases da descentralização, desde a proposta de editais e suas fases para classificação na sequência, como também todas as fases do convênio – celebração, acompanhamento, fiscalização e prestação de contas.
No Brasil, são os clubes os responsáveis pela formação de atletas de ponta. Na Olimpíada de Pequim, em 2008, dos atletas brasileiros que participaram 77% eram de clubes. Em Londres, em 2012, esse número subiu para 87%. Além disso, o clube é local de relações sociais, culturais, recreativas, de lazer e educativas.

Por mktmasters / Administrator, bbp_keymaster on jun 28, 2017