Tênis: Circuito Damas

Na segunda-feira (17/06) aconteceu mais uma etapa do tradicional Circuito Damas de Tênis, desta vez nas quadras do Esperia. Sob o comando da Federação Paulista de Tênis, o evento reuniu 60 tenistas de diversos clubes da Capital.

“Esse circuito foi criado há mais de 50 anos com o objetivo de incentivar que mulheres acima dos 35 anos continuem na prática esportiva, mesmo que não haja mais aquela intensidade dos treinos. Apesar de muitas serem competitivas, o que vale aqui é promover uma grande confraternização entre os clubes e suas associadas”, comentou o árbitro da FPT, Lauro Nishiura.

Durante o ano são realizados cerca de 20 torneios, cada etapa acontece em um clube diferente e ao todo aproximadamente 250 mulheres participam da competição divididas nas categorias A, B,C e D. Os jogos são realizados em duplas, mas as tenistas pontuam individualmente e a cada jogo as duplas são alteradas, trazendo mais um desafio para as participantes.

Antes de começarem os jogos, as participantes desfrutam um delicioso café da manhã, organizado pelo Clube que sedia a etapa. Aqui no Esperia, a organização ficou a cargo das associadas Beatriz Pinheiro, Ruth Abrahão (coordenadora do Esperia  junto à  Federação  Paulista de Tênis) e das tenistas  Teresa  Yamamoto  e Helena Junko.

“Este evento é uma demonstração muita linda de amor pelo Tênis, praticado por amadoras, mas que leva muita alegria, lazer, diversão e rico convívio social entre todas as tenistas de São Paulo”, disse a esperiota Beatriz Pinheiro.

QUADRO DE HONRA (ETAPA DAMAS CLUBE ESPERIA)

CATEGORIA A

Campeã: Ana Paula de Moraes Pinto  (PLAYTENNIS)

Vice: Ana Maria Prudente (CAI)