Tênis – Campeonato Paulista Interclubes

O Esperia dominou a categoria 12F no Campeonato Paulista Interclubes e classificou suas duas equipes para a final. As equipes competiram na última quinta-feira (22/06). Para chegar à final a equipe Esperia “A”, formada por Gabriela Nader Rodrigues e Thamyrys Araujo venceu o Esporte Clube Pinheiros. Já a equipe “B” com Giovanna Piedemonte e Maria Fernanda Munhoz, venceu o Clube Paineiras do Morumby.
Na final toda esperiota,  a equipe B venceu o confronto por 3 a 1: Giovanna e Maria Fernanda ficaram com título de campeãs enquanto Gabriela Nader Rodrigues e Thamyrys Araujo ficaram com o vice-campeonato. Com esses resultados, o Esperia mantém a segunda colocação no ranking paulista de clubes.
No Clube, a modalidade de Tênis conta com recursos financeiros provenientes da aprovação do projeto de formação de atletas aprovado pelo Comitê Brasileiro de Clubes - CBC.
Parabenizamos todos os atletas que participaram da competição! Viva o Esperia!
Sobre o Comitê Brasileiro de Clubes
Desde janeiro de 2014, o Comitê Brasileiro de Clubes – CBC passou a fazer parte do sistema nacional do esporte, pela nova legislação esportiva conhecida como Nova Lei Pelé. A entidade recebe via Ministério do Esporte, 0,5% dos recursos das loterias da Caixa Econômica Federal.
O CBC coordena a distribuição dos recursos públicos única e exclusivamente para a formação de atletas olímpicos e paralímpicos nos clubes esportivos sociais. Para participar do processo de seleção, os clubes montam projetos de acordo com o edital de chamamento divulgado pelo CBC e, se aprovado, recebem o dinheiro.
Quanto aos projetos, a diretoria técnica é responsável por todas as fases da descentralização, desde a proposta de editais e suas fases para classificação na sequência, como também todas as fases do convênio – celebração, acompanhamento, fiscalização e prestação de contas.
No Brasil, são os clubes os responsáveis pela formação de atletas de ponta. Na Olimpíada de Pequim, em 2008, dos atletas brasileiros que participaram 77% eram de clubes. Em Londres, em 2012, esse número subiu para 87%. Além disso, o clube é local de relações sociais, culturais, recreativas, de lazer e educativas.

Por mktmasters / Administrator, bbp_keymaster on jun 26, 2017