Tênis – Campeonato Brasileiro Juvenil

Entre os dias 15 e 29 de julho, nossa equipe de Tênis disputará o Campeonato Brasileiro Juvenil em Uberlândia (MG). Nesta edição o Esperia contará com a maior delegação de sua história. Os atletas fazem parte do projeto de formação do Clube que conta com recursos financeiros repassados pelo Comitê Brasileiro de Clubes – CBC.
O evento será composto por três fases distintas: Chaves Classificatórias, Chaves Principais e a Copa das Federações, sendo esta última uma competição por equipes onde os melhores jogadores de cada estado jogam no estilo Copa Davis.
Na categoria Tennis Kids, Isabelle Caggiano disputará a categoria 10F com boas perspectivas de desempenho. Nas Chaves Classificatórias teremos nada menos do que 8 tenistas da casa: Breno Braga, João Sarracine, Vítor Gonçalves, Isabella Bernardes, Miguel Macedo, Ian Shiba, Thiago Shin e Lucca Corazza.  Todos eles tentarão a classificação para as Chaves Principais, onde já temos Victor Braga, Henrique Brito, Giovanna Piedemonte, Roberta Armani, Maria Fernanda Gouveia e Isadora Oliveira.
Temos ainda uma presença bastante significativa na equipe paulista na Copa das Federações: Isadora Oliveira nos 18F, Giovanna Piedemonte nos 12F e Roberta Armaninos 16F, além dos capitães Michael Peres e Albers Bernardes. Todos  integram o time que vai tentar o 11º título de São Paulo nesta competição.
Boa sorte esperiotas!
Sobre o Comitê Brasileiro de Clubes
Desde janeiro de 2014, o Comitê Brasileiro de Clubes – CBC passou a fazer parte do sistema nacional do esporte, pela nova legislação esportiva conhecida como Nova Lei Pelé. A entidade recebe via Ministério do Esporte, 0,5% dos recursos das loterias da Caixa Econômica Federal.
O CBC coordena a distribuição dos recursos públicos única e exclusivamente para a formação de atletas olímpicos e paralímpicos nos clubes esportivos sociais. Para participar do processo de seleção, os clubes montam projetos de acordo com o edital de chamamento divulgado pelo CBC e, se aprovado, recebem o dinheiro.
Quanto aos projetos, a diretoria técnica é responsável por todas as fases da descentralização, desde a proposta de editais e suas fases para classificação na sequência, como também todas as fases do convênio – celebração, acompanhamento, fiscalização e prestação de contas.
No Brasil, são os clubes os responsáveis pela formação de atletas de ponta. Na Olimpíada de Pequim, em 2008, dos atletas brasileiros que participaram 77% eram de clubes. Em Londres, em 2012, esse número subiu para 87%. Além disso, o clube é local de relações sociais, culturais, recreativas, de lazer e educativas.

Por mktmasters / Administrator, bbp_keymaster on jul 11, 2017

Comentário (1)

• Osmar monteiro

vamos com certeza buscvar novas conquistas. Boa sorte a nossas atletas, estaremos atentos ao desenvolvimentos do torneio, que tragam como sempre grandes vitórias. Um abraço do Presidente.