Tênis: Atletas do Esperia se destacam em diferentes competições

Em mais semana de muito trabalho, o Departamento de Tênis do Esperia competiu nas esferas nacional e estadual, além de organizar mais de 80 jogos no final de semana!
Na esfera nacional, nossa equipe esteve em Salvador para a última etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes. O capitão Michael Perez comandou a equipe formada por  Thiago Shin, Ian Shiba, Roberta Armani e Isa Russo Bernardes. Destaque para Roberta Armani que ficou com o vice-campeonato em simples na categoria 16F e campeã em duplas ao lado de Camila Lago.
Organizamos a última etapa do ano do 48º Campeonato Aberto do Clube Esperia. Foram mais de 80 jogos nas categorias 12M, 14M, 18F e 18M.
Os esperiotas também atuaram neste torneio com resultados expressivos. Com 15 inscritos nas diversas categorias, Victor Costa Gonçalves, Alex Yokoyama e Henrique Brito, destacaram-se. Victor venceu a categoria 14MP, Alex Yokoyama foi vice-campeão da categoria 12M enquanto Henrique Brito foi campeão da categoria 12M, em uma vitória que ajudou a consolidar sua liderança no rankig paulista da categoria.
Vale lembrar que no Esperia o Tênis é uma das modalidades que conta com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes - CBC, para formação de atletas. A equipe inicia nesta semana a Pré-Temporada, visando 2018. Parabéns a todos!
Sobre o Comitê Brasileiro de Clubes
Desde janeiro de 2014, o Comitê Brasileiro de Clubes – CBC passou a fazer parte do sistema nacional do esporte, pela nova legislação esportiva conhecida como Nova Lei Pelé. A entidade recebe via Ministério do Esporte, 0,5% dos recursos das loterias da Caixa Econômica Federal.
O CBC coordena a distribuição dos recursos públicos única e exclusivamente para a formação de atletas olímpicos e paralímpicos nos clubes esportivos sociais. Para participar do processo de seleção, os clubes montam projetos de acordo com o edital de chamamento divulgado pelo CBC e, se aprovado, recebem o dinheiro.
Quanto aos projetos, a diretoria técnica é responsável por todas as fases da descentralização, desde a proposta de editais e suas fases para classificação na sequência, como também todas as fases do convênio – celebração, acompanhamento, fiscalização e prestação de contas.
No Brasil, são os clubes os responsáveis pela formação de atletas de ponta. Na Olimpíada de Pequim, em 2008, dos atletas brasileiros que participaram 77% eram de clubes. Em Londres, em 2012, esse número subiu para 87%. Além disso, o clube é local de relações sociais, culturais, recreativas, de lazer e educativas.

Por mktmasters / Administrator, bbp_keymaster on nov 28, 2017