Técnicos esperiotas participam de Estagio Internacional de Atletismo

Entre os dias 18 e 22 de setembro aconteceu o “Estagio Internacional de Atletismo do Comitê Olímpico do Brasil”, no Rio de Janeiro e o Esperia foi representado pelos técnicos Benilson Pereira (treinador Atletismo Paralímpico e Associativo) Marcos Feitosa (treinador Atletismo Competitivo e Supervisor de Esportes).Essa foi uma oportunidade única para os 100 alunos-treinadores de Atletismo da terceira turma do Curso de Esporte de Alto Rendimento da Academia Brasileira de Treinadores (ABT).
Foram 04 os treinadores Olímpicos Internacionais convidados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), através da sua área de educação, o Instituto Olímpico Brasileiro (IOB), Dwight Phillips (saltos horizontais), Ralph Mouchbahani (provas de velocidade), Peter Thompson (meio fundo e fundo) e Gary Aldrich (lançamentos e arremesso) ministraram os treinamentos no CDA (Comissão de Desportos da Aeronáutica) no Rio de Janeiro, para darem aulas no Estágio Internacional da ABT.
O técnico Benilson Pereira elogiou as aulas de seu professor, o treinador de “Velocidade” o alemão Ralph Mouchbahani, treinador da equipe suíça feminina 4 x 100m e ex-treinador de atletas como o suíço “André Bucher”, campeão mundial dos 800m em 2001. “Foi um encontro fantástico. Trocamos varias experiências e recebemos dicas atuais dos melhores do mundo”.
O treinador e Supervisor de Esportes Marcos Feitosa também ressaltou a importância do estagio, “poder trocar experiências com treinadores olímpicos, saber o que eles têm feito e verificar que estamos no caminho certo, é extremamente gratificante. Somará ao trabalho que desenvolvemos no Clube, especialmente ao compartilharmos o que aprendemos com os demais treinadores esperiotas. Sem dúvida daremos um salto de qualidade.” Feitosa realizou o estagio em “provas de Meio Fundo e Fundo” com o treinador britânico Peter Thompson que é ex-técnico de Daley Thompson, campeão olímpico em Moscou 1980 e Los Angeles 1984 no decatlo e criador do método New Interval Training.
O Estágio Internacional oferece um aprendizado de alto nível técnico aos alunos e é um dos pontos altos da ABT. É uma oportunidade de imersão na modalidade com atividades práticas e teóricas e com o convívio diário com treinadores internacionais de medalhistas olímpicos e mundiais.Além do atletismo, a terceira turma da ABT também contempla o ciclismo, remo e canoagem e aborda mais especificamente a área de Aperfeiçoamento e Aprofundamento no Esporte.Até o final de 2017 a ABT irá realizar mais cinco estágios internacionais em diferentes Centros de Treinamento espalhados pelo país.
Todos os participantes da ABT são profissionais de Educação Física registrados no Conselho Federal de Educação Física (CONFEF) e, preferencialmente, filiados à Confederação Brasileira da respectiva modalidade. Para ingressar os treinadores passam por um processo seletivo. O curso é inteiramente financiado pelo COB através de bolsas concedidas aos treinadores.

Por mktmasters / Administrator, bbp_keymaster on out 06, 2017