RETOMADA DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS DO PROJETO DE FORMAÇÃO

RETOMADA DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS DO PROJETO DE FORMAÇÃO DE ATLETAS EM PARCERIA COM O CBC

Os treinos terão reinício progressivo e seguindo as recomendações do protocolo oficial

A partir do dia 5 de outubro, teremos o retorno presencial dos treinamentos dos nossos atletas do Projeto de Formação realizado em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes – CBC.

Foi desenvolvido pelos técnicos do projeto junto com o departamento esportivo e a diretoria de formação de atletas, um protocolo rígido para que os treinamentos ocorram de forma segura respeitando as orientações das autoridades sanitárias do País.

O reinício será progressivo, nesta fase realizarão os treinamentos presencias apenas 20% dos atletas, diariamente por modalidade. As categorias foram divididas em grupos menores e a frequência semanal também acompanhou esta diminuição. O complemento das atividades presenciais será realizado de forma remota, através do aplicativo Tecnofit, onde os técnicos disponibilizarão os treinamentos por vídeo aulas com as orientações necessárias para essa retomada, após 6 meses de inatividade.

Para a manutenção do distanciamento social, foi desenvolvido um Protocolo Geral de Retomada de Atividades e distribuído aos atletas do projeto. Além disso, os técnicos produziram um protocolo complementar específico por modalidade, respeitando as especificidades de cada atividade esportiva como: o uso da piscina, do dojo, pista de atletismo, estande de tiro com arco, quadras, academia, fisioterapia e salas da ginástica rítmica e ballet.

Cada atleta recebeu um Termo de Responsabilidade para a prática da sua atividade física e uma pesquisa de caráter informativo sobre a COVID-19, que tem como objetivo avaliar semanalmente as suas condições de saúde para os treinamentos.

Antes de iniciarem os treinamentos, os técnicos realizarão as orientações sobre as novas regras e a importância de seguir rigorosamente todos os protocolos. Visando evitar as aglomerações e otimizar a higienização dos ambientes de treino, haverá um intervalo de 30 minutos entre cada troca de grupos, de categoria e por modalidade.

Esse é um Projeto de grande orgulho para o Esperia! Somos um Clube formador de atletas e cidadãos conscientes de seu papel para o desenvolvimento do esporte.

Sejam todos muito bem-vindos!

Por promenade / Editor, bbp_participant, author, contributor on out 02, 2020