Petra: nova modalidade paralímpica entra na grade esportiva do Esperia

Tem modalidade nova na grade esportiva competitiva do Esperia! A partir deste mês teremos um atleta nos representando em competições de Petra. O esporte que reúne força, agilidade e superação, foi desenvolvido para que pessoas com paralisia cerebral possam competir e arrasar nas pistas de atletismo.

Essa é uma modalidade na qual os atletas correm apoiados em um triciclo adaptado. Ao identificar que atleta tinha talento e um futuro brilhante na modalidade, a diretoria do Clube abriu suas portas e incluiu Petra em sua grade. O triciclo utilizado é especificamente projetado para a prática desta modalidade e conta com rodas de borracha, por isso não danifica a pista de atletismo.

E não é que mal começou e já temos uma promessa da modalidade entrando para a família de atletas do Esperia?! Mario Limonta era atleta de Polo Aquático, mas sofreu um acidente que resultou em uma paralisia cerebral. Desistir do esporte nunca foi uma opção e Mario encontrou na prática de Petra uma oportunidade de superar as adversidades e conquistar pódios em competições pelo país.

“A cada ano que passa podemos acompanhar a evolução e os resultados dos nossos projetos de formação paradesportiva. Uma nova modalidade na grade não significa apenas mais medalhas e troféus, significa oferecer novas oportunidades e proporcionar uma inclusão socioesportiva para atletas que muitas vezes encontram apenas portas fechadas em outros locais. Seja bem-vindo à nossa equipe Mario. Estaremos sempre na torcida”, comenta o presidente do Esperia, Osmar Monteiro.

Cadeira adaptada, sem pedais e com rodas de borracha que não danificam a pista

Por promenade / Administrator, bbp_participant on set 27, 2018