Dúvidas? Entre em contato: (11) 2223-3310 / cadastro@esperia.com.br

Paratletas esperiotas recebem acompanhamento psicológico em preparação para os Jogos Paralímpicos

Você, que acompanha nossa Revista e redes sociais com certeza já sabe que os irmãos Sivaldo e Simone Santos tem se destacado em diversas competições e os resultados nos deixam cada vez mais perto de uma vaga nas Paralimpíadas Rio - 2016. Mas para que um atleta alcance bons resultados é necessária muita dedicação, treinos, boa alimentação e também uma atenção especial e cuidados com a mente.
Sim, um acompanhamento psicológico é essencial para o desempenho de um atleta. É o que conta a psicóloga esportiva e esperiota, Luara Lobo “O treinamento psicológico é tão importante quanto o tático e físico, estão interligados e caminham juntos”, comenta. Durante duas semanas Luara acompanhará os atletas que se preparam para uma disputa no Centro Olímpico no dia 17 de julho e receberão acompanhamento individual e assistirão palestras e documentários.
“Esse tipo de acompanhamento contribui para o desempenho do esportista. Ajuda a aumentar a concentração a atenção e o foco, já que proporciona um maior controle emocional por meio do alivio do stress do dia-a-dia. Especialmente no caso do Sivaldo e da Simone que têm se destacado muito na mídia, o que acarreta uma sobrecarga ainda maior, já que as expectativas são muito altas”, ressalta a psicóloga.
Com certeza o apoio é muito bem vindo, especialmente vindo de uma esperiota de carteirinha! “Frequento o Clube desde muito nova e o esporte é uma paixão na minha vida. Pratico natação, musculação e surf. Espero poder contribuir de forma positiva para o desempenho dos nossos atletas na competição. Estou na torcida”.
É isso aí, estamos todos na torcida, acompanhando e vibrando com cada conquista. Avante Esperia!

Sobre o Autor

Por mktmasters / Administrator, bbp_keymaster on jul 08, 2016

Nenhum Comentário

Deixe um comentário