Natação: Troféu Chico Piscina

Chegou ao fim, no último sábado, mais uma edição do Campeonato Internacional Infantil e Juvenil de Natação – Troféu Chico Piscina. Quatro atletas esperiotas: Ana Carolina, Joana Farina, Stephan Steverink e Theo Beraldi e o técnico do Clube, Eric Sona foram convocados para integrar a seleção Paulista, que pela 18ª vez consecutiva venceu a competição. A disputa acontece há 50 anos, mas passou a ser considerada uma das principais para as categorias de base no país, desde que foi oficializada pela confederação Brasileira de Desportos Aquáticos – CBDA, há 30 anos.

“Estamos com uma categoria de base excelente. O desempenho dos nossos atletas e equipe técnica em diversas competições, levou a essa convocação e também à vitória. Esse é um campeonato que reúne as melhores seleções brasileiras e internacionais, grandes nomes já passaram por ela como o César Cielo e o Gustavo Borges. Ver nossos jovens esperiotas trilhando esse mesmo caminho de sucesso, nos enche de orgulho”, comenta o diretor de Natação do Esperia, Ivan Paz.

De acordo com a CBDA, a seleção paulista liderou o ranking da competição desde o primeiro dia de disputas e encerrou a competição com 540 pontos, garantindo mais um título do torneio. A seleção do Rio de Janeiro ficou com a segunda colocação (306 pontos) e a da Argentina com o terceiro lugar (301 pontos).

O evento também contou com a presença de importantes nomes da modalidade como Pedro Spajari e Lucas Salatta. No sábado inclusive, Spajari, que integra a seleção brasileira de Natação, caiu na piscina e fez uma apresentação ao lado dos jovens nadadores que disputavam o troféu.

“A competição teve um nível técnico muito alto e exigiu bastante de todos os atletas. Pudemos identificar que a parceria do Esperia com o Comitê Brasileiro de Clubes – CBC, realmente tem sido um sucesso, já que os quatro esperiotas convocados para a seleção paulista integram nosso projeto de formação que conta com o apoio do CBC. Esse é exatamente nosso objetivo, investir pesado nas categorias de base fomentando o esporte brasileiro”, analisa o Vice-Presidente Esportivo do Clube, Lau Alves.

Atletas e técnico esperiota com uniforme da seleção paulista
Seleção paulista venceu pela 18ª vez consecutiva * Foto: SatiroSodré/SSPress/CBDA

Por promenade / Administrator, bbp_participant on out 02, 2018