Natação: Campeonato Paulista de Maratonas Aquáticas Indoor

Nossos atletas participaram do Campeonato Paulista de Maratonas Aquáticas Indoor, realizado na cidade de Caraguatatuba-SP e o Esperia foi o grande campeão da competição! Os esperiotas disputaram nas categorias Pré-mirim, Mirim 1, Mirim 2, Petiz 1 e Petiz 2.
Essa galera faz parte do nosso projeto que visa um trabalho de médio a longo prazo para formação de atletas que possam representar não só o Esperia, mas o Brasil em diversas competições. O projeto conta com recursos do Comitê Brasileiro de Clubes – CBC.
“O Esperia é o atual Campeão Brasileiro de Maratonas Aquáticas, somos um verdadeiro celeiro formador de Atletas. Parabenizo a todos envolvidos neste projeto corajoso, arrojado e com resultados expressivos, em especial ao Presidente Dr.Osmar, ao Vice Presidente do Esportivo George Grant, aos Diretores do Departamento de Atividades Aquáticas Roberto Savino, Cristiano Kapp, ao Departamento Esportivo e aos Atletas e Coachs Fábio Pereira, Bia Bonfim e Gabi Bonfim”, celebra o diretor do Departamento, Ivan Paz.
Parabéns, equipe!
Sobre o Comitê Brasileiro de Clubes
Desde janeiro de 2014, o Comitê Brasileiro de Clubes – CBC passou a fazer parte do sistema nacional do esporte, pela nova legislação esportiva conhecida como Nova Lei Pelé. A entidade recebe via Ministério do Esporte, 0,5% dos recursos das loterias da Caixa Econômica Federal.
O CBC coordena a distribuição dos recursos públicos única e exclusivamente para a formação de atletas olímpicos e paralímpicos nos clubes esportivos sociais. Para participar do processo de seleção, os clubes montam projetos de acordo com o edital de chamamento divulgado pelo CBC e, se aprovado, recebem o dinheiro.
Quanto aos projetos, a diretoria técnica é responsável por todas as fases da descentralização, desde a proposta de editais e suas fases para classificação na sequência, como também todas as fases do convênio – celebração, acompanhamento, fiscalização e prestação de contas.
No Brasil, são os clubes os responsáveis pela formação de atletas de ponta. Na Olimpíada de Pequim, em 2008, dos atletas brasileiros que participaram 77% eram de clubes. Em Londres, em 2012, esse número subiu para 87%. Além disso, o clube é local de relações sociais, culturais, recreativas, de lazer e educativas.

Por mktmasters / Administrator, bbp_keymaster on out 03, 2017