MP é editada e Clubes celebram a vitória

Na última terça-feira (31/07), durante cerimônia solene no Palácio do Planalto, em Brasília, o presidente da república Michel Temer assinou a Medida Provisória – MP 846/18, que volta a destinar recursos das loterias federais para o Ministério do Esporte e da Cultura.

Estiveram presentes no evento os ministros da cultura, Sérgio Sá Leitão e do esporte, Luciano Cruz, além dos presidentes da Confederação Nacional dos Clubes – FENACLUBES e do Comitê Brasileiro de Clubes – CBC, Arialdo Boscolo e Jair Alfredo Pereira respectivamente. Também compareceram autoridades e representantes dos principais clubes brasileiros, incluindo o presidente do Esperia, Osmar Monteiro.

“A medida anterior, que agora foi editada, seria uma perda sem tamanho para o esporte brasileiro. Apenas no Esperia, 700 atletas e 40 profissionais teriam que ser dispensados. Fizemos uma intensa campanha e nossos associados abraçaram a causa, votaram e lutaram ao nosso lado. Agora podemos enfim celebrar a vitória”, comenta Osmar.

Hoje o Clube conta com diversos projetos de formação de atletas olímpicos e paralímpicos aprovados e sendo executados com sucesso. O Esperia recebe recursos repassados pelo Comitê Brasileiro de Clubes – CBC, que também possibilitaram investimentos em infraestrutura e materiais.

Foto: Da esquerda para a direita: Lars Grael, superintendente de relações institucionais; Jair Alfredo Pereira, presidente do CBC; Osmar Monteiro, presidente do Clube Esperia; Arialdo Boscolo, presidente da Fenaclubes e Cézar Roberto Leão Granieri, coordenador da Comissão de Seleção do CBC.

Por mktmasters / Administrator, bbp_keymaster on ago 02, 2018