Ministério do Esporte: Esperia recebe Certidão de Registro Cadastral

Uma gestão transparente e eficiente. É desta forma que a diretoria esperiota tem trabalhado os projetos de formação que foram aprovados pelo Comitê Brasileiro de Clubes – CBC. Desde 2015, o Esperia teve 5 projetos de formação aprovados e recebeu R$ 9.894.322,75.

Esse valor foi utilizado para contratação de profissionais, para reformas e melhorias na infraestrutura, para manter os 458 atletas que participam dos projetos e para custear as participações em diversos campeonatos. Para acompanhar o andamento dos projetos e a utilização dos recursos, o Ministério do Esporte conta com a Coordenação Geral de Gestão de Convênios.

Em novembro o Esperia passou pelo processo de auditoria realizado pela Coordenação Geral de Gestão de Convênios que visa garantir a eficácia decorrente dos princípios da Transparência, Controle Social, Democracia, Equidade, Prestação de Contas e Responsabilidade. Após a verificação de que o Esperia atendeu com excelência à todas as exigências do governo,  o Clube recebeu a Certidão de Registro Cadastral.

Isso significa que o Esperia está apto receber recursos públicos a serem investidos na formação de atletas olímpicos e paralímpicos ao longo deste ciclo olímpico até 2020. Por não ter nenhuma diligência em andamento neste momento, o Clube ainda está apto a captar R$ 2.651.910,40, mediante a apresentação de projeto de formação esportiva.

Esse é mais um resultado de um trabalho desenvolvido de forma íntegra, honesta e responsável. Lembramos que os projetos do Esperia aprovados pelo CBC podem ser consultados em nosso site, na aba transparência. Seguimos agora rumo à Tóquio! Avante Esperia!

Por promenade / Editor, bbp_participant, author, contributor on nov 29, 2018