GR – Copa São Paulo

No último fim de semana as atletas da equipe de Ginástica Rítmica do Esperia participaram da Copa São Paulo Infantil e Adulto. Mais uma vez nossas ginastas provaram que treinos e dedicação levam a excelentes resultados!
Na categoria Infantil nossa equipe ficou com a 3ª colocação geral (Nível II).  Sophia sagrou-se campeã de bola e vice-campeã geral no nível I e Mariane 4* lugar mãos livres nível II. Já na categoria Adulto, Camila ficou com o 5º lugar maças adulto nível I.
“Nossa equipe está de parabéns.  Mais uma competição e mais uma sequência de ótimos resultados.  Parabenizo à toda a equipe técnica, atletas e diretoria esportiva do Clube pelo empenho em desenvolver a modalidade no Clube. A Ginástica Rítmica é uma das modalidades que faz parte do projeto de formação de atletas aprovado pelo Comitê Brasileiro de Clubes – CBC e com certeza ainda virão muitos bons resultados nas próximas competições”, comenta a Diretora de GR do Esperia,  Ligia T. de Andrade.
Sobre o Comitê Brasileiro de Clubes
Desde janeiro de 2014, o Comitê Brasileiro de Clubes – CBC passou a fazer parte do sistema nacional do esporte, pela nova legislação esportiva conhecida como Nova Lei Pelé. A entidade recebe via Ministério do Esporte, 0,5% dos recursos das loterias da Caixa Econômica Federal.
O CBC coordena a distribuição dos recursos públicos única e exclusivamente para a formação de atletas olímpicos e paralímpicos nos clubes esportivos sociais. Para participar do processo de seleção, os clubes montam projetos de acordo com o edital de chamamento divulgado pelo CBC e, se aprovado, recebem o dinheiro.
Quanto aos projetos, a diretoria técnica é responsável por todas as fases da descentralização, desde a proposta de editais e suas fases para classificação na sequência, como também todas as fases do convênio – celebração, acompanhamento, fiscalização e prestação de contas.
No Brasil, são os clubes os responsáveis pela formação de atletas de ponta. Na Olimpíada de Pequim, em 2008, dos atletas brasileiros que participaram 77% eram de clubes. Em Londres, em 2012, esse número subiu para 87%. Além disso, o clube é local de relações sociais, culturais, recreativas, de lazer e educativas.

Por mktmasters / Administrator, bbp_keymaster on jun 29, 2017