GR: Copa São Paulo Juvenil 2ª Fase

Nossa equipe de Ginástica Rítmica disputou a 2ª fase da Copa São Paulo juvenil, em Pindamonhangaba, e as atletas conquistaram resultados incríveis.
No Juvenil Nível 1, o Esperia foi campeão por equipe, além disso,  Agnes Oliveira conquistou o 3° lugar no Arco e no individual geral, Laura Falcão foi campeã em bola e 4° lugar no individual geral e Emily Sakamoto garantiu o 4° lugar em arco e bola e 5° lugar geral.
No Juvenil Nível 2 o Clube Esperia ficou com 2° lugar por equipe. Ana Karoline ficou em 3° lugar em bola e Giovana Lima conquistou o 4° lugar em arco e 4° lugar no individual geral, Naomi Nagasse ficou em 6° lugar em arco e Agnes Oliveira 3° lugar no arco e 3° lugar no individual geral.
A modalidade faz parte do projeto de formação do Clube e conta com recursos do Comitê Brasileiro de Clubes, que já possibilitou inclusive a renovação dos aparelhos da sala de GR, como bolas, maças, arcos, fitas e inclusive um novo tapete. Hoje o Esperia conta inclusive com a categoria Baby, para meninas a partir dos 3 anos.
“As melhorias de infraestrutura, dedicação das atletas e orientações de uma excelente equipe técnica se converteram em conquistas. Estamos muito orgulhosos com os resultados obtidos e temos acompanhado a evolução das nossas ginastas a cada competição”, comenta Ligia T. de Andrade.
Sobre o Comitê Brasileiro de Clubes
Desde janeiro de 2014, o Comitê Brasileiro de Clubes – CBC passou a fazer parte do sistema nacional do esporte, pela nova legislação esportiva conhecida como Nova Lei Pelé. A entidade recebe via Ministério do Esporte, 0,5% dos recursos das loterias da Caixa Econômica Federal.
O CBC coordena a distribuição dos recursos públicos única e exclusivamente para a formação de atletas olímpicos e paralímpicos nos clubes esportivos sociais. Para participar do processo de seleção, os clubes montam projetos de acordo com o edital de chamamento divulgado pelo CBC e, se aprovado, recebem o dinheiro.
Quanto aos projetos, a diretoria técnica é responsável por todas as fases da descentralização, desde a proposta de editais e suas fases para classificação na sequência, como também todas as fases do convênio – celebração, acompanhamento, fiscalização e prestação de contas.
No Brasil, são os clubes os responsáveis pela formação de atletas de ponta. Na Olimpíada de Pequim, em 2008, dos atletas brasileiros que participaram 77% eram de clubes. Em Londres, em 2012, esse número subiu para 87%. Além disso, o clube é local de relações sociais, culturais, recreativas, de lazer e educativas.

Por mktmasters / Administrator, bbp_keymaster on out 09, 2017