Ginástica Rítmica: participações em campeonatos e mobilização contra medida que ameaça o esporte marcaram o fim de junho

Nos dias 23 e 24 de junho, nossa equipe de Ginástica Rítmica disputou a Copa São Paulo Juvenil e Adulto - Nível  1, 2 e Elite, promovida pela Federação Paulista de Ginástica. Mais uma vez as atletas esperiotas voltaram com resultados expressivos e importantes entre eles o título de Campeão da Categoria Infantil por equipe Nível 2.

As ginastas também garantiram execelentes resultados individuais. Na Categoria  Infantil Sarah Laginestra –ficou em 4° lugar mãos livres, Rayssa Nespolo no 6° lugar maças, Isabella Vanzo com o 5° lugar mãos livres e 6° lugar Individual Geral e Maria Paula ficou em  4° lugar mãos livres, 3° lugar maças e 3° lugar Individual Geral. Já na Categoria Adulto, Claudia Pozzi levou o bronze com o 3° lugar Individual Geral.

Na semana seguinte, no dia 30/06 ela participaram da Copa SP Nível 3, Pré-Infantil, Infantil e Juvenil e no dia 1/07  do Campeonato Estadual Adulto.  As competições reuniram dezenas de atletas de todo o estado aqui no Esperia e a diretoria do Clube aproveitou para se manifestar contra a Medida Provisória 841.

“A GR do Esperia é uma das modalidades que conta com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes – CBC. Com a aprovação desta MP a modalidade será afetada e com certeza o esporte brasileiro perderá muito. Dezenas de atletas e profissionais serão prejudicados, não apenas aqui no Clube, mas em todo o país”, o presidente do Esperia, Osmar Monteiro.

“No Brasil quem forma atletas são os clubes. Sem a verba que é repassada pelo CBC, temos muito a perder. Recentemente passamos a contar com o apoio de um novo patrocinador, a L’bel, empresa de venda de cosméticos, o que trouxe ainda mais ânimo para a equipe. Mas todo apoio é necessário e bem vindo, não podemos permitir que a MP seja aprovada”, diz, Ligia T. de Andrade.

Para votar contra a MP, acesse o site do senado e vote não:  https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=133594

Por mktmasters / Administrator, bbp_keymaster on jul 04, 2018