Ginástica Rítmica: Campeonato Estadual

No sábado (29/09) o Esperia sediou o Campeonato Estadual Individual de Ginástica Rítmica Pré-Infantil e Juvenil.  Participaram da competição 56 ginastas de 8 clubes de São Paulo.  Mas muito mais que sediar o evento, nosso Clube esteve muito bem representado e levamos o título de Campeão Estadual por equipe na categoria Juvenil.

“Esse título é muito importante, não apenas para a nossa equipe de GR que se solidifica como a melhor equipe Juvenil do Estado, mas também para o Esperia, que se estabelece como formador de ginastas de alto rendimento. A equipe faz parte do nosso projeto de formação que conta com recursos do Comitê Brasileiro de Clubes”, comenta o Vice-Presidente Esportivo do Clube, Lau Alves.

A equipe integrada por Emily Sakamoto, Laura Falcão, Marianne Giovacchini e Sophia Escolano é a mesma que irá disputar o Campeonato Brasileiro no final deste mês. “Estamos com uma expectativa muito positiva. Essa equipe tem demonstrado uma evolução muito importante, são atletas que já treinam no Clube há alguns anos e pudemos trabalhar o desenvolvimento de cada uma. São nossas categorias de base mostrando o resultado de anos de investimento e dedicação”, diz Danielle Pagotto, diretora da GR.

Uma das maiores promessas do Clube é a atleta Sophia Escolano que treina no Esperia desde os 8 anos e chegou aqui com um grande potencial, necessitando direcionamento e ajuda técnica. No ano passado ela levou o bronze no campeonato brasileiro e este ano representou o Brasil na AGN CUP, na linda cidade de  Guimarães, berço de Portugal.  Na competição deste sábado, além do título de campeã estadual por equipe, ela também levou a prata na categoria juvenil individual 12 e 13 anos. Outro destaque foi a esperiota Emily Sakamoto que foi campeã individual na categoria juvenil 14 e 15 anos.

Boa sorte no Campeonato Brasileiro e parabéns pelos excelentes resultados no Estadual, meninas!

Por promenade / Administrator, bbp_participant on out 01, 2018