Esperiotas são destaque na Copa São Paulo de GR

Nos dias 24 e 25 de setembro, a equipe de Ginástica Rítmica do Esperia disputou a Copa São Paulo de Ginástica Rítmica - 2 ª Fase. As atletas do Clube voltaram para casa com diversas conquistas, inclusive o título de campeão por equipes na categoria Infantil! Desde 2015, a modalidade conta com uma verba disponibilizada pela Confederação Brasileira de Clubes – CBC, por meio da aprovação projeto do Edital 1/2014.

“Com a verba, o Esperia pôde renovar os aparelhos da sala de GR. Desde o final de fevereiro, nossas atletas têm utilizado nos treinos os novos equipamentos, como bolas, maças, arcos, fitas e inclusive um novo tapete. Com certeza isso tem contribuído muito para a evolução no rendimento das ginastas esperiotas. Por meio de seletivas, aumentamos também o número de integrantes nas equipes e incluímos uma nova categoria, a Baby, para meninas a partir dos 3 anos”, comenta Ari Mello, gerente esportivo do Clube.

As melhorias de infraestrutura, dedicação das atletas e orientações de uma excelente equipe técnica se converteram em conquistas. Confira as classificações das ginastas do Clube na Copa São Paulo de GR:

Categoria Pré-Infantil
Conjunto de Mãos Livres – 3º colocado
Professora: Vanessa Akiyama
Ginastas: Bruna Mignela; Sarah Castro Laginestra; Glória Laís Sousa; Julia Tamaki Takada; Mariana Bianco Rodrigues; Raíssa Nespolo

Categoria Infantil
Conjunto de Cordas – 5º colocado
Professora: Camile Mariana
Ginastas: Mariane Giovachini; Ana Karoline Menezes; Naomi Nagasse; Stephany Ancilloti; Giovana Victória Lima; Iara Machado; Isabela Ferreira.
*
Campeão por Equipe
Professora Sandra Soares
Ginastas: Agnes Oliveira Santos; Emily Honda Sakamoto; Sophia Escolano

Categoria Juvenil
 Conjunto de Cordas – Vice-Campeão
Professora: Sandra Soares
Ginastas: Maria Paula Jorge; Larissa Lima; Laura Falcão; Adele Busi; Agnes Oliveira; Isabelle Roque Santana.
*
Individual: Isabelle Roque Santana – Campeã em Bola e Vice-Campeã Geral e em Arco

Categoria Adulto
 Individual: Claudia Pozzi da Silva – Campeã Geral e em Fita e Vice-Campeã em Bola