Esperiotas esbanjaram talento no Festival de Ginástica Rítmica

Na última quarta-feira (12/12) aconteceu o 1º Festival de Ginástica Rítmica do Esperia. Cerca de 114 ginastas se apresentaram, tanto da equipe formativa quanto da competitiva participaram do espetáculo que também contou com a participação da banda e orquestra da EMEF Comandante Garcia D'Ávila e ONG Larzinho.

“Cumprimento o Departamento Esportivo e da GR, nossas queridas diretoras pela brilhante ideia e pelo desenvolvimento deste trabalho que teremos o prazer de assistir, agradeço também a presença da presidente da Federação Paulista de Ginástica, Roseane Zanetti, que sempre nos apoia. Com certeza esse evento passará a fazer parte do calendário de eventos do Esperia”, discursou o presidente do Esperia, Osmar Monteiro na abertura do espetáculo.

Na trilha sonora, músicas de desenhos famosos encantaram a todos os presentes. Foram 18  apresentações que mantiveram o público atento a cada passo das ginastas. A premiada orquestra da EMEF Comandante Garcia D'Ávila e ONG Larzinho, comandada pela maestrina Camila de Paula Catalano emocionou a todos os presentes com belíssimas interpretações.

“É uma honra estarmos presentes aqui. Quanto talento aqui apresentado, quanta dedicação, não só das meninas, como da banda. Agradeço ao presidente do Esperia por essa oportunidade. Incentivar o esporte e a cultura no país, este é um exemplo de parceria que deveria ser seguido. Só tenho a agradecer e torcer para que esse espetáculo se repita e com ainda mais grandiosidade”, discursou Dilma Correa de Oliveira, diretora da EMEF Comandante Garcia D'Ávila.

Destaque também para a apresentação especial realizada pela ginasta convidada Viviane Oda. Considerada uma das jovens promessas da modalidade, apesar da pouca idade Viviane já conta com os títulos de campeã sul-americana da categoria juvenil e campeã brasileira na categoria infantil. Ela é acompanhada pela técnica Maria Carolina Nogueira.

Outro momento de muita emoção que marcou o evento foi a despedida da ginasta esperiota Claudia Pozzi. Considerada um dos destaques da modalidade no Clube, ela optou por seguir novos projetos. Claudia se dedicou ao Esperia durante 15 anos e teve conquistas importantes, inclusive o título de campeã estadual. Em meio às lagrimas a atleta agradeceu a toda equipe esperiota que a apoiou durante sua carreira na GR

Ao final das apresentações todas as participantes receberam certificado e uma lembrança do Clube. Também foram premiadas as atletas destaques do ano e apresentadas as novas integrantes da equipe competitiva. “Agradeço a todos que estiveram presentes e apoiaram o evento que foi um verdadeiro sucesso. Agradeço também o apoio da diretoria e do departamento esportivo que nos deram todo o suporte necessário para a realização do espetáculo”, comentaram as diretoras de GR do Esperia,  Danielle Marques Pagotto e Tamila Freire Chicarino.

Representando o Esperia estiveram presentes: Osmar Monteiro, presidente administrativo; Osvaldo Arvate Junior, presidente do conselho deliberativo; Laudelino Oliveira, vice-presidente esportivo; Vanderlei Nicoletti, vice-presidente social; Luiz Felippe Lombardo, vice-presidente patrimonial e Mauro Omarini, 2º Diretor Financeiro/Planejamento e Controle.

Representando a EMEF Comandante Garcia D'Ávila estiveram presentes Dilma Correa de Oliveira, diretora e Roberto Rosa, vice-diretor.

Representando a ONG Larzinho estiveram presentes Walter Filgueira, presidente e Antonio Augusto Pereira Gabriel, conselheiro.

Representando a Federação Paulista de Ginástica estiveram presentes Roseane Zanetti, presidente; Sandra Soares, vice-presidente da federação e técnica esperiota, Ligia T. de Andrade, do conselho fiscal e Luciana Santilli diretora.

*Fotos: Silvio Gioia. Todas as fotos do evento estão em nossa página no facebook: https://www.facebook.com/pg/clube.esperia/photos/?tab=album&album_id=2015056501913412

A diretoria do Esperia esteve presente no evento
O vice-presidente esportivo do Clube, Lau Oliveira e o presidente Osmar Monteiro receberam homenagem das atletas
A presidente da Federação Paulista de GR, Roseane Zanetti acompanhada pelo esposo
Dilma Correa de Oliveira, diretora da EMEF Comandante Garcia D'Ávila durante seu discurso

Diretora da GR do Esperia, Danielle Marques Pagotto agradeceu o apoio do Clube
Técnicas da GR esperiota
Equipe de GR do Esperia e orquestra da EMEF Comandante Garcia D'Ávila e ONG Larzinho
As atletas destaque foram homenageadas
A ginasta convidada. Viviane Oda fez uma apresentação especial
Claudia Pozzi se despediu da equipe esperiota em sua última apresentação, ao lado de sua mãe agradeceu ao apoio do Esperia

Por promenade / Editor, bbp_participant, author, contributor on dez 14, 2018

Comentário (1)

• Michelle de Moraes Santiago

Parabéns ao ube pela iniciativa, parabéns a toda equipe envolvida para que esse evento acontecesse, parabéns ao departamento de GR. E PARABÉNS ãs ginastas que brilharam e nos agraciaram e emocionaram com suas apresentações!
    Espero realmente que o evento faça parte dos eventos anuais do clube! Foi demais!