Esperiotas arrasam no Ironman 70.3 Palmas 2017

No dia 23 de abril aconteceu a 2ª edição do Ironman 70.3 Palmas, realizado na capital do Tocantins.  A prova reuniu 800 atletas de todo o país que enfrentaram 1,9 km de natação, 90,1 km de ciclismo e 21,1 km de corrida, com largada e chegada na Praia da Graciosa. O Esperia não ficou de fora, os associados Carlos Santos, Sandro Magalhães e Marco Aurélio Santarlasci participaram da competição e deram um verdadeiro show!
Carlos (categoria 55 a 59 anos) ficou com a 5ª colocação e garantiu uma vaga para o Campeonato Mundial Ironman 70.3 2017, que acontecerá no mês de setembro em Chattanooga, Tennessee. Já Marco Aurélio conquistou o 4° lugar (categoria 50 a 54 anos) enquanto Sandro garantiu a 11ª colocação (categoria 45 a 49 anos).
Mesmo o sol forte não conseguiu impedir o excelente desempenho dos esperiotas. “A prova foi muito bem organizada. Este tipo de competição exige muito dos participantes, pois como a prova é outdoor ficamos sujeitos às condições climáticas e as variáveis tornam cada prova totalmente diferente e específica”, comenta Sandro.
Apesar dos ótimos resultados, a participação na competição vai muito além. “Muitas vezes temos a oportunidade de criar laços de amizade com outros participantes e a cada competição temos a oportunidade de nos rever e trocar experiências”, diz Sandro que participa de provas de triathlon desde 2005.
Com uma infraestrutura que conta com sala de musculação, piscina semiolímpica e uma moderna pista de atletismo o Clube disponibiliza o ambiente ideal para quem deseja praticar a modalidade. “Chegamos a treinar até 12h por semana, cada um tem o seu próprio instrutor que organiza cronogramas de acordo com as nossas necessidades. Essa é uma modalidade muito bacana pois além de ser individual, pode ser praticada por qualquer pessoa que goste de esportes e desafios”, finaliza Sandro.
Parabenizamos nossos associados, estamos muito orgulhosos e na torcida por um excelente desempenho no Campeonato Mundial.

Por mktmasters / Administrator, bbp_keymaster on maio 10, 2017