Esperia sedia torneio local das Olimpíadas Especiais

No próximo sábado (20/10), o Esperia irá sediar mais um torneio das Olimpíadas Especiais. Promovido pela entidade sem fins lucrativos Fundação Special Olympics Brasil, o evento tem como objetivo promover a inserção/inclusão social de pessoas com deficiência intelectual, através do esporte. A competição é realizada mensalmente em diversas cidades e estados e para esta edição o Esperia foi convidado a participar.

“Sempre que temos a oportunidade de contribuir com projetos que incentivam a inclusão não hesitamos em participar. Nossa grade esportiva conta com modalidades paralímpicas e temos na equipe atletas com deficiência física e intelectual. Buscamos integrá-los aos demais atletas e ainda com nossos associados e frequentadores do Clube. Estamos sempre de portas abertas para receber empresas que compartilhem deste mesmo objetivo. Com certeza o evento será um sucesso e convido a todos os esperiotas que venham prestigiar”, comenta Osmar Monteiro, presidente do Clube.

No torneio deste sábado, serão disputadas as modalidades de Atletismo e Futsal e, além de sediar a competição, o Esperia também terá atletas representando o Clube. “O nosso movimento de integração e inclusão social depende de apoio dos poderes executivos - do governo federal, e poderes estaduais e municipais, das empresas e de Clubes como o Esperia, que nesta edição está inteiramente comprometido”, diz  Vinicius Savioli, Diretor Nacional do Fundação Special Olympics Brasil.

Apesar do viés esportivo, as Olimpíadas Especiais não têm como foco a formação de atletas de alto rendimento, mas busca oferecer uma oportunidade para que os participantes desenvolvam suas aptidões físicas, demonstrem coragem, tenham momentos alegres e compartilhem seus valores, habilidades e companheirismo com suas famílias, outros atletas e a comunidade em geral. Por este motivo, todos são premiados com medalhas, independente da classificação.

Confira abaixo a programação do evento:

9h - Chegada das instituições e atletas

9h30 – Concentração para Cerimônia de abertura

10h – Início da Cerimônia de Abertura

11h – Início das Provas preliminares (qualify) – Atletismo, Aquecimento do Futsal e Primeiras partidas do futsal

13h – Finais do atletismo

14h30 – Premiações.