Esperia sedia seletivas para seleção brasileira de Karatê

Entre os dias 5 e 7/02, sediamos em nosso Ginásio Principal as seletivas de Karatê para atletas que buscam a tão sonhada vaga na seleção brasileira.  Nos dias 5 e 6 a seletiva foi para a seleção brasileira principal sênior que disputará os Jogos Pan-Americanos e Sul-Americanos de 2020. Já no dia 7/02 foi disputado o Pré-Olímpico Nacional que classificou atletas para a seletiva do Pré-Olímpico Internacional de Paris.

“Sempre que possível abrimos nossas portas para sediar eventos como este. O Esperia tem o DNA esportivo desde sua fundação e apesar de sermos um Clube tradicional estamos sempre de olho no futuro, especialmente quando se trata do esporte brasileiro. Por isso fomos pioneiros na inclusão de modalidades paradesportivas em nossa grade e investimos em projetos de formação, em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes – CBC”, comentou o presidente do Esperia, Luiz Felippe Lombardo.

Para prestigiar as competições da última quinta-feira (06/02) recebemos a visita do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro - COB, Paulo Wanderley que aproveitou para conhecer as instalações do Esperia. Já na abertura da cerimônia ele aproveitou para falar sobre a importância da modalidade no país e desejou boa sorte aos competidores e árbitros.

“Hoje tive a oportunidade de fazer uma visita ao Esperia, esse Clube tradicional e centenário e estou impressionado com os trabalhos e infraestrutura. Pude também prestigiar as seletivas de Karatê e cumprimentar o Luiz Carlos Cardoso, presidente da Confederação Brasileira de Karatê. Parabenizo a todos pela organização do evento e torço pelo sucesso de nossos atletas”, disse Paulo Wanderley.

As seletivas contaram com a participação de centenas de atletas de todo o país em busca de alcançar a tão sonhada vaga na seleção brasileira. “É um grande prazer conhecer o Esperia exatamente quando realizamos um dos eventos mais importantes para o Karatê brasileiro. Essas são as competições que levarão nossos atletas à Tóquio para os Jogos Olímpicos deste ano”, Luiz Carlos Cardoso, presidente da Confederação Brasileira de Karatê - CBK.

“Agradecemos ao Clube Esperia que nos cedeu o espaço para que pudéssemos realizar este grande evento e que vem contribuindo muito para o desenvolvimento da modalidade no país”, finalizou o presidente da Federação Paulista de Karatê - FPK, José Carlos Gomes de Oliveira.

Por promenade / Editor, bbp_participant, author, contributor on fev 07, 2020