Esperia recebe melhores paratletas do país para Circuito ITF de Cadeirantes

Entre os dias 23 e 28 de agosto o Esperia irá sediar a primeira etapa do Circuito ITF para Cadeirantes, válido pelo ranking da ITF (Federação Internacional de Tênis) e da CBT (Confederação Brasileira de Tênis). O evento contará com a participação de 79 paratletas de sete estados – São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo e Santa Catarina – e mais Distrito Federal.
"Os melhores paratletas do país estarão reunidos em nosso Clube para essa disputa. Está não é a primeira vez que o Esperia sedia uma grande competição paradesportiva. O Clube sempre teve uma grande preocupação com a inclusão social esportiva de pessoas e atletas com deficiência.  Desde que tivemos alguns projetos aprovados pelo Comitê Brasileiro de Clubes - CBC, temos contado com recursos que nos possibilitam investir ainda mais." , comenta o presidente do Esperia, Dr. Osmar Monteiro.
A segunda etapa da competição acontecerá no Esporte Clube Pinheiros, de 27 de setembro a 1 de outubro. As inscrições estão abertas até 30 de agosto e deverão ser feitas, gratuitamente, através do site www.tenisintegrado.com.br. Os dois torneios vão reunir os melhores tenistas do país e do mundo, divididos nas categorias Masculino, Feminino, Quad (atletas com deficiência nos membros superiores e inferiores) e Junior.
Destaque no Masculino para os mineiros Daniel Rodrigues, 21o. do ranking da ITF e número 1 do Brasil; Rafael Medeiros, 35o. do mundo e 2o. do Brasil; o brasiliense Carlos Santos, 82o. do mundo e 3o. do Brasil; e o paulista Mauricio Pommê, 89o. do mundo e 4o. do Brasil. No Feminino, jogam a mineira Meirycoll Duval, 33o. do mundo e 2a. do Brasil; e as brasilienses Aline Cabral, 75o. do mundo e 3o. do Brasil, e Maria Fernanda Alves, 86o. do mundo e 4a. do Brasil.
No Quad, destaque para o paulista Lucio Umeki, 51o. do mundo e 2o. do Brasil, e para brasiliense Rodrigo Oliveira, 73o. do mundo e e 3o. do Brasil. No Junior, disputam o título o catarinense Jucélio Torquato, 7o. do mundo e 1o. do Brasil, o mineiro Fabio Bernardes, 9o. do mundo e 2o. do Brasil, o carioca Caio Gonçalves, 16o. do mundo e 3o. do Brasil, e o catarinense Lucas Correa, 18o. do mundo e 4o. do Brasil.
O Circuito ITF para Cadeirantes tem o patrocínio da Sabesp, através da Lei de Incentivo ao Esporte/ Ministério do Esporte/ Governo Federal. Realização - Instituto Sempre Amigos. Chancela - Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis.
Fonte: com informações da DGW Comunicação

Por mktmasters / Administrator, bbp_keymaster on ago 15, 2017