Esperia participa de Campeonatos Brasileiros Interclubes promovidos pelo CBC

Nesta sexta-feira (29/09) os atletas do Esperia partem rumo à Fortaleza – CE para participar das disputas do primeiro Campeonato Brasileiro Interclubes, promovido pelo Comitê Brasileiro de Clubes – CBC. A competição, que começa neste sábado (30/09), é fruto de uma parceria entre o CBC, Entidades de Administração do Desporto (Confederações) e os clubes formadores de atletas.
Como não poderia deixar de ser, o Esperia se destaca pelo excelente trabalho em prol do esporte brasileiro que vem desenvolvendo e além de contar com a participação dos atletas esperiotas de diferentes modalidades, também sediará algumas disputas.  “O CBC está de olho no próximo Ciclo Olímpico, assim como o Esperia. Não tenho dúvidas de que será um grande sucesso”, comenta Osmar Monteiro, presidente do Esperia.
O Atletismo será a primeira modalidade a ser disputada, marcando a estreia das competições.  Participarão mais de 100 clubes de 21 Estados brasileiros e do Distrito Federal, totalizando 650 atletas.  Idealizado em sua política de formação de atletas, o Campeonato Brasileiro Interclubes foi resultado de uma Chamada Pública cujo objeto estipula investimento em competições, em específico o custeio de transporte aéreo e hospedagem de atletas pelo CBC.
"Até o final do Ciclo Olímpico, em 2020, teremos mais de 90 mil beneficiários por meio destas Competições, que ocorrerão em diversas modalidades no período de quatro anos. Uma atitude pioneira no País, que promete mudar a realidade do esporte brasileiro, pois mais atletas terão condições de participar de jogos e incrementar sua formação, focando apenas no que é mais importante sem o adicional dos custos para que isso se concretize: a preparação como atleta", afirma o presidente do CBC, Jair Alfredo Pereira.
Ao todo, serão realizados 248 campeonatos brasileiros interclubes ao longo do ciclo olímpico.

Por mktmasters / Administrator, bbp_keymaster on set 28, 2017

Comentário (1)

• Osmar monteiro

Sucesso aos nossos atletas que vestem o Uniforme do nosso Clube e com certeza trarão grandes vitórias,preparando-se para representarem o Brasil em novas praças e competições.Boa sorte a todos os envolvidos. Um abraço.